Filme: Extraordinário

por Inara Souza      16/02/2018       Comente

 

Extraordinário (no original, “Wonder”) foi lançado no Brasil em dezembro do ano passado. O filme é baseado no livro homônimo escrito por R. J. Palacio, que apresenta uma história linda, emocionante e sincera sobre um garotinho que, apesar de todas as dificuldades, sabe sorrir para a vida e enfrentar os obstáculos com força de caráter.

 

Auggie (Jacob Tremblay, de “O quarto de Jack”) nasceu com uma doença genética rara que causou deformações em seu rosto. Mesmo após 27 cirurgias, o rosto do garoto ainda não é exatamente comum. E comum é tudo o que Auggie gostaria de ser, para não precisar lidar com os olhares de curiosidade e piedade das outras pessoas. Adultos podem esconder suas emoções quando olham para ele, mas as crianças são mais sinceras, e Auggie de repente está cercado delas.

 

Após 10 anos sendo educado em casa pela mãe, chegou a hora do menino frequentar uma escola de verdade. Sua mãe, Isabel Pullman (Julia Roberts), está convencida de que é o melhor para o garoto. Pouco antes das aulas começarem, Auggie visita a escola e conhece 3 de seus colegas de classe: Jake Will (Noah Jupe), Charlotte (Elle McKinnon) e Julian (Bryce Gheisar). Jake vai se tornar o melhor amigo de Auggie com o tempo, mas essa amizade não será nada fácil, embora trará a ambos um aprendizado gigantesco sobre o valor de uma amizade verdadeira.

 

 

O filme é narrado não apenas pela perspectiva de Auggie, mas também de diversos outros personagens da história, como Via (Izabela Vidovic), irmã de Auggie, que apesar de ser uma garota incrível e amar o irmãozinho de todo o coração, sempre se sentiu negligenciada pelos pais por conta da doença de Auggie, que sempre teve toda a atenção desde que nasceu. Sua própria amizade com Miranda (Danielle Rose Russel), sua amiga de infância, anda estremecida e a garota vai passar por alguns momentos bem difíceis também.

 

Jack Will me cativou completamente. O garotinho é do time dos garotos de bom coração e não demora muito para que ele note o valor de Auggie, o quanto o menino é inteligente, leal e um bom amigo. Ele chega mesmo a defender Auggie em diversas situações e a amizade de ambos é um dos pontos altos do filme.

 



 

Julia Roberts está incrível no papel de Isabel, mãe de Auggie. É uma mulher que abandonou tudo para cuidar do filho e faz isso de uma maneira sincera, carinhosa e firme. Apesar do desejo de envolvê-lo em uma bolha para evitar que o menino sofra, Isabel sabe que precisa deixá-lo lidar com os próprios problemas, para que amadureça e aprenda a conviver com sua deformidade da melhor maneira possível. Ela e o pai de Auggie, Nate, interpretado por Owen Wilson, são a base sólida de Auggie.

 

 

Eu já tinha ouvido falar muito sobre o livro e também sobre o filme e confesso que esperava algo do tipo para desidratar. Esperava um filme intenso, de rasgar a alma, o que não aconteceu.

 

Entenda: não é que o filme não seja emocionante, mas toda a história é narrada com uma sensibilidade tão grande, e a personalidade de Auggie é construída de uma maneira tão sólida que, mesmo nas cenas mais impactantes e de maior teor emocional, o telespectador é levado a agir e sentir como Auggie. Há um primeiro impacto e então o menino procura encarar a situação da melhor maneira possível, como quando visualiza Chewbacca no meio da escola, transformando uma situação triste em um momento divertido.

 

É um filme para ver com as crianças e ensiná-las desde cedo o quanto as aparências não querem dizer nada sobre ninguém. Sobre o quanto cada um tem o seu valor e sobre o quanto as nossas ações estão muito acima e além dos nossos pensamentos. Como cita o professor de Auggie logo no começo do filme: “quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”. Ou quando o diretor da escola fala para Julian e os pais: “… ele não pode mudar o que ele é, mas podemos mudar a forma como ele é visto”.

 

E você, já viu o filme?

 

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

 

Compartilhe:
por Inara Souza | 14.02.2018

Eu tenho certeza que você já passou pela experiência de comprar uma toalha de banho que parecia macia e gostosa e, ao chegar em casa, descobriu que era áspera e Continue lendo…

por Inara Souza | 11.02.2018

Vai receber os amigos ou familiares em casa e quer preparar uma bebida diferente? Os drinks podem ser uma ótima opção pois são fáceis de fazer e agradam todo mundo, Continue lendo…

por Inara Souza | 08.02.2018

Meses atrás, compartilhei através de um vídeo no canal a primeira parte da reforma da sala. Eu queria muito dar uma carinha nova para a sala aqui de casa e Continue lendo…

por Inara Souza | 30.01.2018

  Quando comecei a realmente me interessar por maquiagem, meus olhinhos brilhavam cada vez que via um pincel novo, mas a verdade é que eu sabia muito pouco sobre a Continue lendo…

Páginas12345... 228»
Nossos vídeos
Seus assuntos favoritos!
Decoração
por Inara Souza      05/04/2014      13 comentaram

Nunca ouviu falar do estilo boho? Bom, ele é uma mistura de estilos diferentes: o hippie, o étnico, o boêmio, com um toque meio cigano e um ar romântico e Continue lendo…

por Inara Souza      17/09/2017      Comente

  No vídeo de hoje, trouxe para vocês alguma ideias bem diferentes para decorar uma parede branca e sem graça! São 2 ideias muito fáceis e rápidas de fazer e Continue lendo…

Organização
por Inara Souza      08/08/2017      16 comentaram

No vídeo de hoje, trouxe para vocês 10 dicas para ser mais produtiva e fazer o seu dia render muito mais! São dicas simples que vão ajudar você a ser Continue lendo…

por Inara Souza      10/04/2017      2 comentaram

Se você também mora em uma casa ou apartamento cuja cozinha é pequena, vai adorar as dicas que eu separei hoje para vocês, sobre como organizar cozinha pequena da melhor maneira Continue lendo…

Finanças
por Inara Souza      07/07/2014      13 comentaram

  No post de hoje, quero compartilhar com vocês algumas dicas de finanças pessoais que eu aplico na minha rotina e dão certo para mim, até mesmo porque acredito que algumas Continue lendo…

por Inara Souza      03/08/2017      8 comentaram

Como é a sua relação com o dinheiro? Ele costuma acabar antes do final do mês? Você consegue poupar uma determinada quantia todos os meses para uma reserva de emergência? Continue lendo…

Faça você mesma
por Inara Souza      30/06/2015      10 comentaram

  No vídeo de hoje mostro para vocês como decorei a parede do balcão da minha cozinha com papel contact! Essa dica é perfeita para você que quer personalizar a casa Continue lendo…

por Inara Souza      18/07/2017      2 comentaram

No vídeo de hoje, trouxe para vocês 3 ideias muito fáceis de decoração usando itens de lojinha de R$1,99! Quem aí ama decorar a casa gastando bem pouquinho? O vídeo Continue lendo…

Culinária
por Inara Souza      29/02/2016      2 comentaram

  Confesso para vocês que eu adoro acompanhar canais de culinária no YouTube. Muito do que aprendi na cozinha é resultado de vários minutos de vídeos de receitas assistidos. Cada Continue lendo…

por Inara Souza      07/02/2017      Comente

  O vídeo de hoje é de receitinha e vamos fazer uma torta mousse de limão com brigadeiro que fica uma delícia e é mesmo muito fácil e rápida de Continue lendo…

Você Arrumada
por Inara Souza      30/10/2017      Comente

  No vídeo de hoje, decidi compartilhar com vocês a minha rotina de cuidados de beleza! Gosto muito de tirar um dia da semana (geralmente faço o meu dia de Continue lendo…

por Inara Souza      09/09/2017      Comente

Não é sempre que temos tempo no nosso dia a dia para fazer alguma coisa mais elaborada no cabelo. Se você é como eu, também acaba usando o mesmo penteado Continue lendo…