O tema de maio o D.I.Y. Coletivo é “tintas”. A ideia é criar ou renovar algum objeto aí na sua casa usando tinta! Eu decidi usar tinta acrílica e fiz um quadro porta bijuterias lindinho usando a parte de trás de um porta-retrato e molduras de gesso em miniatura. O legal é que serve como decoração, mas também para organizar a penteadeira, uma vez que você pode pendurar colares e pulseiras!

Comecei passando um pouquinho de massa corrida na madeira, no lugar onde estava o apoio do porta-retrato (que eu removi). Isso foi só para nivelar a madeira para a pintura.

Usando tinta acrílica, pintei toda a madeira de branco. Dei 2 demãos da tinta para ficar um acabamento legal.

Para decorar, usei molduras de gesso em miniatura, que comprei durante a minha viagem para São Paulo e ainda não havia encontrado uma maneira de usar.

Como as molduras eram brancas, pintei tudo com tinta acrílica na cor roxa.

Depois foi só colar as molduras na madeira usando cola quente.

Para colar na parede, usei uma fita dupla face de espuma, dessas que colam quadros.

E já está pronto! Pendurei os meus colares favoritos, que uso diariamente, e, assim, eles ficam sempre de fácil acesso. Eu amei o resultado: ficou delicado, decora o cantinho ao lado da penteadeira e ainda tem uma função útil! Que tal?

E não acabou!

No Simplichique, a Manu mostrou como personalizar uma bandeja de madeira usando tinta! Clique aqui para conferir.

No Casa de Amados, a Juliana usou pintura geométrica para fazer uma bandeja linda! Clique aqui para ver.

A melhor parte?

É que você também pode participar! E nem precisa ter um blog para isso! Basta publicar a foto do seu projeto nas redes sociais com a #diycoletivo! Ele será publicado tanto na página do D.I.Y. Coletivo no Facebook quanto no Instagram do projeto! Demais, né? Participe! 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.