O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências, elegeu o Ultra Violet como a cor de 2018. Depois do Greenery, o verde com fundo amarelado que foi referência em 2017, a cor do ano é um tom de roxo bastante forte e vibrante, que evoca o misticismo, a espiritualidade, a originalidade, a criatividade e o pensamento visionário.

É uma cor para quem tem personalidade. Além disso, o roxo sempre esteve ligado às questões místicas e espirituais, bem como ao meio artístico, sendo símbolo de expressão de individualidade. O Ultra Violet é um tom de roxo resultante do azul escuro, então também está ligado ao Cosmos, ao céu noturno, ao futuro.

Não é tão difícil pensar na cor do ano na decoração e na moda. Na verdade, é uma cor muito mais democrática que o verde Greenery de 2017, uma vez que é mais fácil de combiná-la com outras cores e tons, vestindo a sua casa ou até mesmo você.

Na decoração, a dica é apostar nos pequenos detalhes, em destacar um cantinho do cômodo. Por ser um tom vibrante, pode enjoar com muita facilidade, por isso, para não errar, aposte no roxo como um ponto de destaque na decoração, combinado em um ambiente com tons mais neutros. Por exemplo, você pode usar o Ultra Violet em uma almofada sobre o sofá, em um abajur sobre a mesinha lateral, em um quadro na parede ou até mesmo em uma manta ou edredom sobre a cama. É claro que, se quiser ousar, você pode apostar no tom de roxo até em uma parede de destaque, para criar um ambiente mais dramático, moderno e sofisticado.

Fotos: Reprodução | Pinterest

É certo que a cor vai ganhar a moda e a maquiagem também, como, aliás, já está fazendo. Um olho marcante e até mesmo um batom roxo, que era tendência há alguns anos atrás. Na moda, eu gosto da ideia de usar o Ultra Violet quando combinado com cores como o preto, o branco e o cinza.

Fotos: Reprodução | Pinterest
Fotos: Reprodução | Pinterest

E você, o que achou da cor de 2018? Usaria?

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu super usaria!
    Graças a Deus pararam com a onda de Marsala que foi 2016 e 2017… Não fugiu muito da família, mas já dar uma carinh diferente, um ar mais vibrante…
    Mas nada se compara ao ultra violet na decoração! Qualquer mínimo detalhe ganha todo o ambiente e e que aconchego, que modernidade… É incrível.

  2. Tenho algumas roupas nessa cor. Acho lindo!
    Também tenho esmaltes..na maquiagem não sou muito fã de usar a cor roxo nos olhos. Batom fica lindo!

    Bjs!

  3. Adoro esse tom… na decoração ta lindo, nas roupas acho que combina com meu tom de pele…mas na make so o batom mesmo sombra acho muito forte rss

  4. a minha cor favorita de toda a vida! hahaha
    tudo meu é roxo, até o cabo dos talheres kkkk

    2018 começou sendo maravilhoso com sua cor maravilhosa =D

  5. Essa cor é linda! Fez parte da paleta que usei no meu casamento; já estava seguindo tendência sem saber. rs