O post de hoje é um convite para que você acompanhe o Casinha Arrumada de pertinho. 2018 mal começou e eu já estou planejando muitas novidades e conteúdos incríveis para vocês, mas preciso de vocês bem pertinho, acompanhando e interagindo aqui no blog diariamente.

Como eu sei que ninguém tem tempo a perder, a ideia do post de hoje é apresentar para vocês algumas ferramentas muito legais que vão ajudar vocês a ficarem ligadinhas aqui no blog, mas de uma maneira muito simples e automática. Vamos lá?

Bloglovin’

A primeira ferramenta que você pode usar para acompanhar o blog é o Bloglovin’. Com ele, você consegue acompanhar o Casinha Arrumada (e todos os seus outros blogs favoritos) em um lugar só. Como assim? Você cria uma conta por lá, adiciona os blogs que mais ama e recebe um feed atualizado com as postagens mais recentes! Sendo assim, você se mantem atualizada em tempo real através de uma única ferramenta! As postagens mais recentes aparecem primeiro e basta clicar no link para ser redirecionada para o blog em questão!

Eu uso o Bloglovin’ há anos e amo demais, justamente por conta da praticidade que ele oferece! Dá para acessar a rede pelo computador, mas você também pode baixar o aplicativo no seu celular, sabia? E eu amo isso porque consigo ler posts legais quando, por exemplo, estou na fila do banco. Muito prático mesmo!

Para começar a usar, basta acessar www.bloglovin.com e se cadastrar. Você também pode baixar o aplicativo diretamente no seu celular através da App Store ou do Google Play.

Notificações Push

Outra maneira de acompanhar o blog é ativando as notificações push no seu navegador. Sabe esse sininho que aparece no canto direito inferior da tela sempre que você abre o blog? Basta clicar nele e confirmar para receber notificações no seu computador ou celular (só para Android, por enquanto) sempre que eu liberar um post novo aqui no blog! Assim que o post vai ao ar, aparece um aviso para você no seu navegador ou celular e, se o conteúdo interessar a você, basta clicar sobre a notificação para ser redirecionada aqui para o blog! Mais fácil impossível! 

Instagram

Se você curte o Instagram, pode aproveitar para se atualizar sobre o blog por lá também! Sempre que tem post novo aqui no blog eu aviso no Stories do @casinhaarrumada, com direito a link direto! Aí é só arrastar a tela para cima que você é automaticamente redirecionada aqui para o blog!

Facebook

Agora se você prefere o Facebook, pode acompanhar a página do Casinha Arrumada por lá! Infelizmente, a rede diminuiu muito o alcance das páginas de empresas dentro da rede e agora, para aparecer no feed das pessoas, você precisa pagar (valores absurdos), o que acaba sendo enviável para os blogs!

Mas tem um jeito de não perder os posts do blog por lá: ativar o “ver primeiro”! Basta acessar a página do Casinha Arrumada, clicar no botão “seguir” e depois em “ver primeiro”! E não deixe também de curtir e comentar nos posts que você mais gosta por lá, pois assim o Facebook entende que a nossa página é relevante e recomenda cada vez mais o conteúdo (e assim você ajuda a gente a crescer!).

Viu só de quantas maneiras diferentes dá para acompanhar o blog e não perder nenhum conteúdo compartilhado por aqui? Agora é só escolher a sua favorita! 🙂

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. A dica do sininho e do face eu já uso, mas gostei de saber desse aplicativo pratico… comecei ter o hábito de seguir blogs a pouco tempo e ainda me perco um pouco… bju grande

  2. Confesso que não leio muitos blogs ultimamente, apenas o seu e da minha diva maravilhosa rainha, Maraísa Fidelis (Blz interior) – vi que temos em comum ela pelo instagram – =)
    Adorei saber das notificações Push do sininho. Vou ativar para o Casinha Arrumada porque adoro suas dicas!

  3. Uso o Bloglovin’ já tem alguns anos também, gosto dele, realmente é muito prático. Me acostumei bem rápido com ele pois antes usava o Google Reader.
    Consigo acompanhar facilmente os blogs que gosto.

  4. Acho o instagram a rede social mais prática para se atualizar no blog (até porque passamos o dia inteiro fuçando nele), mas super fofa tua ideia de postar essas ferramentinhas.

  5. Adorei as dicas. Acompanho vários blogs de decoração e construção, principalmente, são os que eu mais gosto. No face e instagram já sigo seu blog. Não perco nenhuma postagem. Adoro seu blog. Bjs

  6. Gosto muito do instagram… acompanho o blog por lá! sigo tbm seu perfil pessoal e amo seus stories… gosto muito de acompanhar as novidades por lá!!!

  7. Até hoje não uso o bloglovin, acredita? Mas super sigo o sininho e ver primeiro no facebook.
    Ajuda muito a receber os conteudos que eu mais gosto, inclusive do Casinha Arrumada!
    Ahh ja estou com saudades dos vídeos.. O ultimo foi a uma semana 🙁 Aguardando ansiosa para o proximo 😀 Beijos