Se você ama decoração e organização como eu, com certeza vai se apaixonar por esses 3 programas de TV! São programas que ensinam você a colocar a mão na massa e transformar um cômodo da sua casa, seja por meio da decoração ou por meio de soluções práticas de organização, muitas vezes através de ideias simples e de baixo custo!

DECORA

O Decora, do GNT, é um dos programas que eu mais gosto e atualmente é comandado pelo arquiteto Maurício Arruda. A cada semana, a equipe do programa mostra como transformar cômodos inteiros com muita criatividade e boas ideias. Todo o passo a passo da reforma é mostrado, bem como a expectativa dos moradores. E o mais legal é que sempre tem um DIY que é ensinado durante o programa e que você pode copiar na sua casa, sabe?

SANTA AJUDA

O Santa Ajuda é um programa para quem ama dicas práticas de organização. Comandado por Micaela Góes, o programa sempre trás dicas de como transformar um cômodo bagunçado em um ambiente organizado e funcional, muitas vezes através de soluções muito simples e até reaproveitando materiais. O antes e depois é simplesmente surpreendente sempre!

MAIS COR, POR FAVOR

Comandado por Thalita Carvalho, que também é blogueira do Casa de Colorir, o programa Mais cor, por favor, do GNT, é um prato cheio para quem ama DIY, para quem ama criar e colocar a mão na massa! Com a ajuda de amigos, criatividade e mais cor, Thalita e sua equipe mostram que dá para transformar um ambiente inteirinho com baixo investimento e dedicação! Tudo na base do fazer com as próprias mãos, para mostrar que falta de grana não é impedimento para ninguém!
Vocês acompanham algum dos três? Quais os programas favoritos de vocês? Me contem!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Sou super fã dos três programas..
    Mas o problema é a alteração de horário.. a gente começa a acompanhar de repente já mudou a programação….e não tem mais o programa no horário que estava habituada a assistir.

    Outro que gosto muito também é o Admirável móvel novo.. a transformação dos móveis é incrível.