Filme: It – A Coisa

Fui assistir It – A Coisa recentemente. O filme foi lançado no começo de setembro e é uma adaptação do livro homônimo escrito por Stephen King. Para os fãs dos gêneros terror e suspense, o filme é um prato cheio!

O ano é 1984 e a pequena cidadezinha americana de Derry, no Maine, é assombrada por um evento misterioso: crianças desaparecendo sem deixam rastro algum. O sumiço de Georgie, irmão de Bill, leva o garoto e os amigos a tentarem solucionar o desaparecimento do caçula. As investigações levam-nos direto ao terrível palhaço que parece ser o responsável pelo desaparecimento das crianças da cidade: Pennywise.

O filme não é só aterrorizante – é cômico na medida certa também, o que, de certa maneira, traz leveza e faz o telespectador simpatizar com os protagonistas do filme, o “Clube dos Perdedores”, um grupo de crianças marginalizadas na escola e que sofrem abusos em casa também, o que acaba aproximando-os ainda mais. Bill, Richie, Eddie, Stanley, Mike, Ben e a única garota do grupo, Beverly – juntos, eles vão desvendar o mistério que assombra a cidade e descobrir uma amizade bonita e verdadeira.

O sueco Bill Skarsgård, que traz vida ao personagem Pennywise, está simplesmente maravilhoso no papel. Suas expressões e sorrisos maldosos, aliados à maquiagem impecável, fazem o telespectador estremecer só de olhar para ele.

Particularmente, achei que o filme seria muito mais aterrorizante. Eu sou do tipo que fecha os olhos nas cenas mais amedrontadoras, mas realmente apreciei cada minutinho de It – A Coisa. Acredito que isso se deva ao fato de que o filme é tão bem construído no que se refere aos personagens, apresentando cuidadosamente seus dramas e conflitos, que seus encontros e embates com o palhaço Pennywise não parecem nada se comparados ao que eles precisam enfrentar em casa. Nesse sentido, o filme realmente não esconde nem diminui nada. Abuso, pedofilia, racismo…

É, sem sombra de dúvida, um ótimo filme do gênero. Se você gosta de filmes de suspense e terror, não pode deixar de ver It – A Coisa, de se emocionar, de torcer pelos garotos do “Clube dos Perdedores” e, claro, de levar alguns sustos.

E você, já assistiu It – A Coisa? O que achou? Compartilhe suas opiniões com a gente nos comentários!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.