5 canais do YouTube que vão mudar a sua vida financeira
Acho que deveríamos ter aulas de educação financeira na escola, sabe? Afinal, é uma parte muito importante das nossas vidas e, infelizmente, a maioria das pessoas não sabe como lidar com o dinheiro do jeito certo! Mal o dinheiro chega, já vai embora… Aprender sobre finanças não é somente necessário, é vital para levarmos uma vida equilibrada, fazendo mais do que a gente ama. Mas não precisa ser uma coisa chata e maçante! Que tal aprender com quem entende, na sua casa, de uma maneira simples, leve e divertida? Esses 5 canais do YouTube vão mudar a sua vida financeira!

5 CANAIS DO YOUTUBE QUE VÃO MUDAR A SUA VIDA FINANCEIRA

1. Me poupe!

Se você quer entender mais sobre finanças, sobre como poupar e investir dinheiro, precisa conhecer o Me Poupe!, o canal idealizado pela jornalista Nathalia Arcuri. Com certeza é o meu canal favorito quando o assunto é finanças, pois a Nathalia consegue falar sobre assuntos complicados de uma maneira dinâmica e divertida! Com ela, você vai aprender como fazer o dinheiro render até o final do mês, como poupar e como investir dinheiro da melhor maneira possível!

2. EconoMirna

Conta digitais, cartões de crédito, investimentos… O EconoMirna, canal idealizado pela engenheira Mirna Borges, também é recheado de dicas para você que quer entender o mundo das finanças pessoais! E tudo de uma maneira muito simples e divertida!

3. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi não poderia ficar de fora da lista, é claro. Consultor financeiro e escritor de livros sobre finanças, Gustavo oferece dicas valiosas e também responde algumas das principais dúvidas que todo mundo tem sobre dinheiro!

4. Finanças Femininas

No Finanças Femininas, a Carol fala sobre finanças especialmente para as mulheres, de uma maneira muito simples e objetiva! Eu adoro a série sobre o Tesouro Direto, viu?

5. Maiara Xavier

O canal da Maiara Xavier também é cheio de dicas sobre organização financeira, poupança e investimentos, tudo de uma maneira muito simples de entender!
Agora não tem mais desculpa, hein? Você tem nas suas mãos todo o conteúdo necessário para cuidar direitinho do dinheiro que cai na sua conta todos os meses!  E se você realmente está empenhada nos estudos, eu também tenho alguns livros maravilhosos sobre finanças para indicar para você! Para conferir a listinha, é só clicar aqui.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Com toda a certeza que educação financeira deveria ser uma matéria escolar, eu só fui aprender sobre dinheiro depois que fui morar com meu namorado. Ele mudou demais a minha visão sobre dinheiro e investimento e ele faz milagres que eu ainda to tentando entender hahah
    Eu amo o canal me poupe, os outros eu não conhecia, mas irei dar uma olhada. Obrigado pelas indicações.]

    Carol Justo | Pink is not Rose

  2. Eu acompanho todos esses canais, e ainda indico o da Julia Mendonça! Adoro o conteúdo dela, tanto que contratei a consultoria dela!

    E tem também o Rafael Seabra e o Primo Rico.

    E sim, educação financeira tinha que ser matéria escolar. Nosso povo seria muuuuito mais equilibrado assim, não teria tanta inadimplência.

    Beijos!