Na última semana estive em São Paulo, e, como foi a minha primeira vez na cidade, decidi contar para vocês um pouquinho do que fiz por lá e dos lugares que conheci. Fui para São Paulo para participar da CNB, que é a Conferência Nacional de Blogs, promovida pelo CBB, e aproveitei para conhecer a Avenida Paulista, visitar a Livraria Cultura, tomar um café no Starbucks e muito mais! Além disso, visitei também um outlet incrível de móveis e a mostra da CASACOR!

Dá o play no vídeo e vem conhecer a cidade comigo!

CONHECENDO SÃO PAULO

Cheguei em São Paulo lá pelas 17h na sexta-feira do dia 23 de junho e já no dia seguinte houve a CNB, a Conferência Nacional de Blogs, promovida pela CBB. O evento foi no Maksoud Plaza, um hotel bem tradicional em São Paulo, e a gente passou o dia por lá, participando de palestras e mesas redondas sobre o universos dos blogs, dos vídeos e tudo o que envolve o nosso trabalho na internet. As minhas favoritas foram sem dúvida a Palestra da Bruna Toni, do Pinterest, que falou um pouquinho sobre como usar a plataforma para desenvolver melhor o nosso trabalho online e o bate-papo super alto astral com o John Drops.

No evento eu conheci a Manu, do Simplichique, e a Dany Martines também, mas, infelizmente, com a correria, acabamos não gravando juntas.

Já no domingo, dia 25 de junho, passei a tarde toda com a Manu e com a Camila Camargo, gravando vídeos em colaboração umas com as outras. Aliás, aguardem novidades nos nossos canais, viu?

Outro lugar incrível que eu amei conhecer foi a Casa da Arte em São Paulo! O lugar tem 3 andares e eu trouxe de lá uma sacola cheia de itens diferentes de artesanato que eu quero muito transformar em vídeos incríveis de “faça você mesma” lá para o canal!

Eu também visitei a Avenida Paulista pela primeira vez e tomei um Caramel Macchiato no Starbucks.

E é claro que eu não poderia deixar de visitar a Livraria Cultura da Avenida Paulista, né? Na segunda-feira teve lançamento da Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia, e eu fui até lá prestigiar o lançamento e receber o meu autógrafo!

Nesse dia conheci a Layde, do canal Senhora Bagunça DIY, e a Lygia, do Bem-vindos ao nosso apê! A gente até tirou algumas fotos juntas!

Na terça-feira, dia 27 de junho, visitei um outlet incrível de móveis! Eu realmente nunca vi tanta coisa linda junto! Além dos móveis, eles têm uma seção de itens de decoração e louças também! Esse que eu visitei fica na Vila Leopoldina, mas descobri que a OpenBox2 tem outra loja na Mooca também! Vale muito a pena visitar, viu? E garimpar!

Outro lugar delicioso que eu amei conhecer foi essa biopadaria Wheat na Vila Leopoldina, que comercializa produtos preparados com ingredientes orgânicos! Eu pedi um chocolate quente e uma torta de banana com canela que simplesmente é a mais gostosa que eu já experimentei!

E quarta-feira foi o meu último dia em São Paulo! Foi dia de conhecer a CASACOR também, a maior mostra de decoração e design das Américas! A Manu me acompanhou e gravamos por lá para os nossos canais!

Deu para ver várias tendência por lá, como o mármore, que estava presente em diversos ambientes, o rosa clarinho, o azul marinho, muita madeira e elementos naturais na decoração!

⤵ Leia também: 5 tendências de decoração da CASACOR 2017

Esse ambiente da Marina Linhares, a Casa da Praia, foi um dos que eu mais gostei, super aconchegante e cheio de ideias lindas! A sala é maravilhosa, mas a cozinha traz algumas ideias e tendências que chamaram muito a minha atenção, como o revestimento hexagonal tipo colmeia no chão, parede e teto e os azulejos com desenhos de aves na parede atrás da pia, que trazem esse clima de praia mesmo para o ambiente!

Outro ambiente que chama bastante atenção na mostra é o Jardim Deca, projetado pelo paisagista Alex Hanazaki! O ambiente é todo sensorial, então você capta o som da água caindo em cascata, aquele cheirinho delicioso de ambiente ao ar livre, e o mais legal é que ele usou louças para compor todo o ambiente! A cascata de água, por exemplo, cai a partir de duchas da Deca posicionadas uma ao lado das outras!

Outra coisa muito presente na mostra são as luminárias geométricas, de ferro, cobre, que aparecem em vários espaços! Eu também adorei o neon na parede desse quarto projetado para um jovem viajante!

Agora se eu pudesse escolher o meu espaço favorito da mostra inteira, com certeza seria a Cozinha Industrial de Érica Salguero! Desde o revestimento de cimento queimado nas paredes, o piso de madeira, o uso de elementos de reaproveitamento na decoração, como os caixotes, e a horta de temperos dentro de utensílios de cozinha como panelas e até um escorredor de macarrão, tudo foi muito bem pensado! Eu amei!

Outro ambiente que eu gostei muito foi o Quarto da Menina, um ambiente todo lindo e fofo, com vários tons clarinhos e uma penteadeira linda!

E a minha visita acabou! Espero que tenham gostado de me acompanhar conhecendo um pouquinho da cidade!

Passei apenas 5 dias em São Paulo, então nem deu para ver muita coisa, mas eu adorei o passeio! Aliás, não deixem de me contar aqui nos comentários quais lugares em São Paulo vocês amam visitar! Quem sabe na próxima vez que eu estiver em São Paulo não passo por lá?

Beijos e até a próxima! 😘

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest