Se você também ama procurar tendências e inspirações de decoração lá no Pinterest, provavelmente já está familiarizada com ambientes – principalmente banheiros e cozinhas – com esse tipo de revestimento hexagonal tipo colmeia. Em 2015, ele já era uma das grandes apostas para a decoração e, desde então, só se popularizou mais.

Revestimento Hexagonal na cozinha
Fonte: pinwin.ru

Revestimento hexagonal tipo colmeia

Inspirado no trabalho das abelhas, o revestimento hexagonal lembra uma colmeia. Hoje é possível encontrar esse revestimento em diferentes tamanhos, cores, estampas, texturas e materiais no mercado, desde pequenas placas de pastilhas de vidro ou cerâmica até placas de concreto e peças em alto relevo.

Como usar o revestimento hexagonal na decoração

Na parede do banheiro ou no chão da cozinha, os revestimentos hexagonais são uma ótima opção para quem quer fugir dos formatos tradicionais e inovar!

Confesso que não é de hoje que venho reparando nesse tipo de revestimento e a cada dia fico mais apaixonada. Adoro particularmente as pequenas pastilhas de vidro na parede do banheiro e a composição de peças hexagonais no chão da cozinha, formando uma espécie de degradê. Um detalhe na parede da sala ou do quarto, principalmente com hexagonais estampados, também fica muito lindo!

Conheça também os revestimentos 3D.

Inspirações para usar o revestimento tipo colmeia na decoração

Revestimento Hexagonal
Foto: Portobello/Divulgação
Revestimento Hexagonal
Foto: lunchboxarchitect.com
Revestimento Hexagonal no quarto
Foto: Portobello/Divulgação
Revestimento Hexagonal no escritório
Foto: Portobello/Divulgação

E vocês, gostam desse tipo de revestimento hexagonal que lembra uma colmeia? Usariam na decoração da casa de vocês?

Leia mais sobre construção e reforma.

 

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.