Com o país mergulhado em uma crise econômica e política, tudo mundo sabe que a situação está bastante séria e que a regra de ouro é economizar. Os preços de praticamente tudo têm subido constantemente, desde itens básicos (como alimentação e medicamentos) até supérfluos (como cinema e vestuário).

Mas como economizar quando se trata do lazer? Você não precisa se privar da diversão nos finais de semana só porque a situação está difícil. Com um pouco de criatividade, dá para aproveitar o lazer tanto quanto e ainda economizar bastante – o que é muito bom, especialmente em tempos difíceis como esse. A dica é procurar por alternativas econômicas para aquilo que você mais gosta de fazer.

Veja como economizar na hora do lazer.

DESCONTOS NO CINEMA

Se você adora ver filmes no cinema, porque às vezes não se contenta apenas com o sofá e Netflix, procure ir no meio da semana. Muitas vezes, nessas sessões especiais, os descontos ultrapassam 50% – independente se você é estudante ou não. Geralmente, os cinemas oferecem tais descontos entre terça-feira e quinta-feira da semana, porém varia muito de cinema para cinema, então verifique os descontos do cinema mais próximo de você.

SNACKS PARA O CINEMA

Todo mundo sabe que compensa muito mais levar suas próprias guloseimas de casa para petiscar no cinema, mas muita gente ainda peca neste quesito. A verdade é que dá para economizar muito levando sua própria pipoca e bebida de casa ao invés de comprar no cinema. Experimente!

DESCONTOS EM SITES DE COMPRAS COLETIVAS

Muitas peças e shows têm até 50% de desconto em sites como Groupon e Peixe Urbano, que são sites de compras coletivas. Portanto, fique sempre de olho neles, até porque oferecem ótimas opções para viagens, restaurantes e muito mais, e você sempre acaba descobrindo novas atividades de lazer para o final de semana na sua cidade.

PEÇA DELIVERY

Ao invés de ir ao restaurante no final de semana, peça delivery de comida para economizar um pouquinho. Além de receber no conforto da sua casa, você encontra descontos e promoções exclusivas. Além disso, você não tem que pagar estacionamento e muitos outros extras que acabam aparecendo quando vamos aos restaurantes.

REÚNA TODO MUNDO NA COZINHA

Gosta de cozinhar? Aproveite a crise e faça lanchinhos gourmet com a família! Você economiza uma nota fazendo os quitutes ao invés de comprá-los, e ainda se diverte com todo mundo envolvido!

NOITE DE JOGOS EM CASA

Você não precisa sair de casa para se divertir com os amigos e a família. Os consoles estão cada vez mais atrativos para todas as idades, e jogos como Just Dance põem a família toda para dançar. Além dos videogames, nada como uma noite do velho Imagem & Ação com uns drinks feitos em casa, que tal?

***

Gostou das dicas? Viu só como economizar um pouquinho não é tão difícil? Agora conta pra gente como você tem feito para se divertir e ainda economizar nos finais de semana!

Leia mais sobre como economizar.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Sério Inara, eu amo muito o seu blog, suas dicas. Acho que me encontrei. Já sei no que quero trabalhar! Eu amo tudo que envolve esse mundo de organização, limpeza, educação financeira! bjos

  2. Adorei. Eu e meu namorado, por muitas vezes evitamos sair para não gastar, ficamos muito em casa assistindo filme, pedindo pizza… Mas sempre é bom espairecer né? Acho que uma boa ideia também é fazer um piquenique em um parque com os amigos, cada um leva uma coisinha e todo mundo se diverte.

    Carol | Pink is not Rose