É uma delícia cuidar da gente, não é? Ter um tempinho para cuidar do corpo, das unhas, para fazer uma maquiagem mais elaborada. Também é delicioso ter um cantinho reservado em casa só para isso, com espaço para guardar e organizar todas as nossas maquiagens e produtinhos de beleza, bem como um espelho grande. No post de hoje, trouxe algumas dicas para você de como decorar e organizar a penteadeira para deixar o espaço mais bonito e funcional!

O ESPAÇO DE MAQUIAGEM

Minha penteadeira não é muito grande. É o modelo Baby Luxo da Bechara e eu já falei sobre ela outras vezes. Paguei R$500,00 na minha em uma loja física aqui da minha cidade, mas vocês encontram o mesmo modelo para comprar em diversas lojas online também, como aqui e aqui. Eu estou apaixonada por ela porque tem uma qualidade ótima, um design lindo e um preço muito bom mesmo.

Fotos: Reprodução | Pinterest | via e via

Mas se não quiser ou não puder investir em uma penteadeira agora, há maneiras de improvisar um cantinho no seu quarto reservado para as suas maquiagens e cosméticos. Tudo o que você vai precisar é de uma maleta de maquiagem ou caixa organizadora resistente, de um espelho grande e um banquinho, cadeira ou pufe. É claro que o espelho precisa ficar em um local bem iluminado para que você não tenha nenhuma dificuldade na hora de sentar-se na frente dele para se maquiar.

Outra ideia bem legal é improvisar com uma tábua de madeira, fixando-a na parede com a ajuda de duas mãos francesas. Aí basta escolher um espelho bem bonito para colocar na parede em cima dela que você já tem um espaço para organizar suas maquiagens e se arrumar quando for sair.

Leia também: Como organizar maquiagens e cosméticos

ORGANIZE OS PINCÉIS

Eu adoro a ideia de deixar os pincéis expostos sobre a penteadeira, dentro de um potinho qualquer. Pode ser um copo plástico ou de vidro com areia decorativa dentro ou você pode até fazer um organizador bem lindo e glamouroso que eu ensinei a fazer no canal usando uma latinha e uma manta de strass. Outra ideia legal é usar uma caneca para essa função. Depois é só organizar os pincéis com as cerdas viradas para cima, para ficar mais fácil de visualizar cada um.

ORGANIZE AS BIJUTERIAS

Eu também costumo deixar em cima da penteadeira uma caixinha ou organizador para os meus brincos. Como não tenho muitos, uso esse potinho em formato de bala que ganhei da minha avó. Os colares e pulseiras ficam em um cabide organizador atrás da porta do meu quarto. E tenho também um organizador para os anéis que eu mesma fiz.

ORGANIZE OS PRODUTOS DE MAQUIAGEM

Minha penteadeira já vem com divisórias dentro da gaveta, mas se a sua não tiver, dá para improvisar usando papelão. Eu gosto bastante das divisórias porque elas me permitem setorizar as maquiagens. Acho que assim fica muito mais organizado. Organizo os batons dentro de uma das divisórias, as embalagens de pó em outra, as sombras em outra, lápis de olho, bases, rímel e por aí vai.

PERFUMES E COSMÉTICOS

Eu quero muito comprar uma bandeja bonita para organizar meus cosméticos e perfumes, mas, enquanto isso não acontece, deixo os perfumes diretamente sobre a penteadeira e os cremes hidratantes, desodorantes e etc dentro de uma necessaire em cima da penteadeira.

Quanto às unhas, gosto de deixar tudo dentro de uma caixinha de plástico com tampa. Os meus esmaltes ficam em um nicho próprio para eles que eu fiz e já ensinei lá no canal.

***

Acho que a organização da penteadeira vai muito do gosto de cada um, mas com alguns truques simples é fácil deixar tudo mais organizado. Espero que tenham gostado das dicas e de ver um pouquinho de como eu organizo a minha penteadeira!

Um beijo! 😘

Leia mais sobre organização da casa.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.