Vou começar dizendo que nunca me adaptei bem a nenhum aplicativo de edição de fotos antes. Eu tenho um amor tão grande pelo Photoshop que simplesmente não conseguia gostar de nenhum desses aplicativos cheio de filtros estranhos que a gente encontra por aí. Então sempre preferi editar a foto no computador e depois enviar para o celular, mas é claro que isso não era nenhum pouco prático, principalmente quando a gente tira aquela foto linda e já quer postar na hora, sabe? Então nunca desisti de encontrar um aplicativo que ganhasse o meu coração.

snapseed-app-de-edicao-de-foto-1

E demorou, mas aconteceu, viu? Ainda não encontrei nenhum aplicativo de edição de fotos gratuito e tão maravilhoso quanto o Snapseed. Tem pouco mais de um mês que tenho usado ele e não tenho absolutamente nada sobre o que reclamar. É como se você tivesse um Photoshop na palma da sua mão mesmo, super rapidinho de abrir e de usar, mesmo em pé no meio da rua.

snapseed-app-de-edicao-de-foto-2

O Snapseed é mesmo muito fácil e intuitivo, então você vai conseguir aproveitar várias funções legais dele logo que abrir o app pela primeira vez, eu garanto. Ele é dividido em duas categorias: a de ferramentas e a de filtros.

snapseed-app-de-edicao-de-foto-3

Na barra de ferramentas temos opções como a de ajustar a foto (brilho, contraste e saturação, por exemplo) e cortar a imagem, uma borrachinha para corrigir imperfeições na foto (tipo manchinhas na pele e espinhas), uma opção para adicionar um texto na foto (e tem várias fontes fofinhas, inclusive balões de diálogo) e várias outras funções bem legais também.

snapseed-app-de-edicao-de-foto-5

Na barra de filtros, temos o efeito foco, de contraste de tons, e filtros como Drama, Granulado, Retrolux, Preto e Branco, Rosto, Brilho de Glamour, HDR Scape, Grunge, Vintage, Noir e, por fim, uma opção para inserir molduras na foto. Particularmente, eu gosto muito do efeito foco (você consegue desfocar o fundo da imagem de um jeitinho que nem parece que foi feito no editor, mas na própria câmera mesmo), do filtro Drama, que tem duas opções de clareamento para a foto (e deixa qualquer foto escura bem iluminada e mais bonita) e do filtro Rosto, que tem uma opção bem legal que destaca os olhos da pessoa e praticamente faz mágica na foto (é sério!).

snapseed-app-de-edicao-de-foto-4

Acho que já deu para perceber o quanto eu amo esse app, né? É do tipo que eu saio indicando para todo mundo, mesmo para quem não perguntou! (rs) Sem falar que é um aplicativo do tipo faz tudo, então você não precisa lotar a memória do seu celular com diferentes apps de fotografia (um para editar a foto, outro para colocar moldura, outro para colocar texto e por aí vai).

Tem disponível para Android e IOS. Se você ainda não conhecia, corre baixar, é sério! E depois não esquece de vir aqui me contar que você amou, hein? <3

Veja mais dicas de aplicativos para celular.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.