Ter uma plantinha dentro de casa é uma tendência de 2016 que continua com tudo agora em 2017. Desde os jardins verticais até as miniaturas e cactos, todo mundo caiu de amores pela ideia de usar plantinhas para decorar a casa e trazer mais vida e cor para os ambientes.

E algo que tem tudo a ver com essa tendência são as plantas suspensas, que cada vez mais ganham os ambientes interiores, sejam em vasos lindos presos por uma corrente no teto, sejam nos trançados cuidadosos do macramê ou até mesmo em latinhas recicladas.

Se você também gosta de decorar com plantas suspensas, inspire-se nas ideias que separamos de como você pode pendurar a sua e fazer bonito aí na sua casa, até mesmo gastando bem pouquinho.

plantas-suspensas-1
Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

Para começar, você pode pendurar a sua plantinha usando o macramê, uma técnica de tecelagem manual em que os fios são entrelaçados e prendidos com nós, formando variados desenhos geométricos.

Outra ideia muito legal é reciclar latinhas de mantimentos para pendurar as suas plantinhas. Você pode pintar todas elas com tinta spray e depois furar a latinha para passar a corda ou a corrente que vai presa ao teto ou parede.

Outra maneira é usar canos de PVC para fazer uma hortinha ou até usar cestas presas por uma cordinha ao teto (acho essa última ideia muito fofa).

plantas-suspensas-2
Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

Eu também adoro a ideia de usar uma gaiola decorativa para pendurar o vasinho. Fica lindo na decoração do jardim de inverno ou na área de lazer.

Você também pode decorar com plantas suspensas usando uma tábua circular de madeira e pendurando-a ao teto por meio de uma corda.

plantas-suspensas-3
Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

Também vale investir em vasinhos bem bonitos para pendurar as suas plantinhas. E vai me dizer que os “saquinhos” de flores não são super charmosos também? Adorei essa ideia!

Outra opção bem legal é reaproveitar garrafas pet e fazer um jardim vertical com plantinhas suspensas!

Por último, você também pode fazer uma prateleira com tábua de madeira e corda e prender ao teto para expor suas plantinhas! Aliás, eu já ensinei a fazer um modelo bem parecido com esse lá no canal (então correr conferir!).

***

E essas foram as ideias de hoje para você decorar com plantas suspensas! Como vocês viram, há muitas maneiras (inclusive bem baratinhas) de pendurar plantinhas para decorar a casa! Espero que tenham gostado! Um beijo! 🙂

Veja também como fazer um jardim vertical.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.