Uma das coisas mais gostosas de fazer durante as férias é se jogar no sofá da sala com um balde de pipoca e o controle da televisão na mão, não é? Se você está aproveitando o tédio das férias da escola, da faculdade ou do trabalho em casa, precisa dar uma olhadinha nessa seleção de 10 filmes para ver (ou rever) nas férias que fizemos! São filmes bem gostosinhos de assistir, para dar boas risadas, se emocionar, e tem até alguns clássicos que com certeza vale a pena rever!

ESPOSA DE MENTIRINHA

10-filmes-para-ver-ou-rever-nas-ferias-1

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

CASA COMIGO?

10-filmes-para-ver-ou-rever-nas-ferias-2-casa-comigo

Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

UM DIA

10-filmes-para-ver-ou-rever-nas-ferias-3-um-dia

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

● Saiba o que eu achei do filme.

A NOVIÇA REBELDE

10-filmes-para-ver-ou-rever-nas-ferias-4-a-novica-rebelde

No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo, e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

● Saiba o que eu achei do filme.

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

como-eu-era-antes-de-voce-me-before-you-3

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

● Saiba o que eu achei do filme.

O QUARTO DE JACK

Filme O Quarto de Jack 2

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

● Saiba o que eu achei do filme.

MINHA QUERIDA ANNE FRANK

10-filmes-para-ver-ou-rever-nas-ferias-5-minha-querida-anne-frank

O ano é 1944. Escondida num compartimento secreto no segundo andar de uma casa na Holanda, Anne anota em seu diário tudo sobre o período em que permaneceu trancafiada para se proteger da invasão nazista e da guerra. Pouco depois, a SS descobre o esconderijo e Anne e seu pai são embarcados num trem e levados para o campo de Bergen-Belsen, o campo de trabalho dos judeus. No campo ao lado está Hanneli Goslar, melhor amiga de Anne, o pai dela e sua irmãzinha. Eles estão comemorando o aniversário da irmã menor de Hanneli com um pedaço mísero de pão e meia batata.

● Saiba o que eu achei do filme.

ORGULHO E PRECONCEITO

filme-2Borgulho-2Be-2Bpreconceito-2B6

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

● Saiba o que eu achei do filme.

O GUARDA-COSTAS

o guarda-costas

Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

● Saiba o que eu achei do filme.

UP – ALTAS AVENTURAS

10-filmes-para-ver-ou-rever-nas-ferias-6-up-altas-aventuras

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

● Saiba o que eu achei do filme.

Eu também pedi ajuda do pessoal no Instagram e eles deixaram nos comentários várias dicas legais de filmes para assistir nas férias! Olha só:

Tô pensando em escrever um post com dicas de filmes para ver nas férias! 📺 Quais vocês recomendam?

A photo posted by Casinha Arrumada | Inara Souza (@casinhaarrumada) on

Agora é só pegar a pipoca e aproveitar! 🙂

Veja outras dicas de filmes.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Filme: Como eu era antes de você

30 filmes que estreiam em 2017 e que você não pode perder (parte 1)

Escreva um comentário

Seu comentário*

7 comentários para “10 filmes para ver (ou rever) nas férias”

  1. 14/01/2017 às 16:12

    Filmes maravilhosos, falta assistir Um dia e Como eu era antes de você… os outros são maravilhosos, que seleção espetacular!! Um dia desses, assisti O Guarda Costas, um amor!

    Beijos e bom final de semana!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    • 15/01/2017 às 01:11

      Puxa, então assista! São maravilhosos também, principalmente “Como eu era antes de você”! 🙂

  2. 14/01/2017 às 22:18

    Ameeeei, já fiz meu namorado baixar o filme Como eu era antes de você e vamos assistir hoje, queria ler primeiro o livro, mas depois que vi o trailer não me aguentei <3

    Carol | http://www.pinkisnotrose.com/

    • 15/01/2017 às 01:11

      Ah, você vai se emocionar! O filme é maravilhoso e tocante!

  3. 14/01/2017 às 23:48

    acho que ja vi tds, realmente mt boas indicações de filmes!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  4. sueli
    15/01/2017 às 15:39

    Desenho animado!