A gente sabe que escolher o ar-condicionado ideal para o ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. Além das marcas diferentes e da capacidade certa para cada tipo e tamanho de espaço, fica a dúvida sobre qual é o modelo ideal: de janela, split ou portátil. No post de hoje, vamos falar especificamente do ar-condicionado split e sobre as suas vantagens em relação aos demais modelos.

ar-condicionado-split-2
Foto: Reprodução

ar-condicionado Split é um equipamento de ar-condicionado semelhante ao já conhecido, tipo janela, mas com uma peculiaridade: ele possui uma unidade interna que produz menos barulho do que o ar-condicionado convencional. Isto acontece porque as duas porções que o formam não ficam no mesmo local. A evaporadora é instalada do lado de dentro, e a condensadora, que faz mais barulho, fica no lado de fora, sendo assim, o equipamento não incomoda com os barulhos que produz.

Quais as vantagens do ar-condicionado split?

O condicionador de ar serve para deixar os ambientes climatizados agradavelmente, seja aquecendo ou refrigerando. E ele é uma excelente opção para acabar com o calor tanto em casa quanto no comércio.

ar-condicionado-split
Foto: Reprodução

Um outro benefício desse tipo de aparelho é que pode ser instalado em um local em que não existe a possibilidade de fazer uma grande abertura na parede, ao contrário dos modelos formais. Seu design mais requintado é uma qualidade que vale a pena ser mencionada também.

A maioria dos aparelhos executa uma série de operações como refrigerar, aquecer e ventilar os lugares. Além disso, alguns modelos incluem o uso de controle remoto, o que proporciona conforto e comodidade, já que pode ser manuseado a distância.

Veja também qual o melhor lugar para instalar o ar-condicionado split.

Qual a quantidade certa de BTUs para cada ambiente?

A capacidade do aparelho é um fator muito importante e é determinado pela quantidade de BTUs que ele possui, ou seja, a potência de refrigeração do ar condicionado. A quantidade necessária de BTUs vai variar de ambiente para ambiente e leva em conta uma série de fatores como o tamanho do cômodo e a exposição desse cômodo ao sol. Podemos citar alguns exemplos que podem auxiliar na escolha do seu aparelho, tais como:

Ar-condicionado Split de 7000 BTUs, sugerido para uso residencial com a metragem de até 9 m²;

Ar-condicionado Split de 9000 BTUs, para espaços residenciais de 15 m² e de 12 m² para não residenciais;

Ar-condicionado Split de 12000 BTUs, para locais residenciais de aproximadamente 20 m² e não residenciais de 15 m².

Aproveite para conhecer a arcondicionado.com.br, uma loja online onde você encontra os melhores aparelhos de ar-condicionado com preços ótimos!

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.