quadro-string-art-gatinho-7

String Art é a técnica de desenhar com linhas. Para isso, é feito o contorno de um desenho em uma tábua com a ajuda de pregos. Os pregos vão servir para criar o efeito do trançado de linhas e para amarrar o barbante. É uma técnica que vem sendo bastante difundida e que com certeza você já deve ter visto por aí.

O que chamou a minha atenção desde o começo, quando conheci o String Art, é que dificilmente um desenho será igual ao outro. Isso porque é o trançado de linhas que vai dar o tom da arte – e você pode fazer isso de muitas maneiras, inclusive com cores de barbantes diferentes, criando tons em degradê.

O mais legal é que é algo muito simples, fácil e barato de fazer. Uma opção linda para decorar a casa, presentear alguém ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra (quadros String Art estão sendo vendidos por cerca de R$60,00 em lojas online).

A dica é você começar com algo fácil e ir aperfeiçoando o trabalho com o tempo. Um clássico do String Art é o coração, mas hoje eu vou mostrar para vocês como fiz o meu quadro String Art de gatinho!

E para fazê-lo você vai precisar de:

quadro-string-art-gatinho-1

  • Tábua de madeira
  • Molde do gatinho (usei esse)
  • Pregos
  • Martelo
  • Linha ou barbante
  • Tesoura

quadro-string-art-gatinho-2quadro-string-art-gatinho-3

Comece posicionando o molde sobre a tábua de madeira. Para mantê-lo no lugar, você pode usar fita adesiva.

(Você pode pintar ou passar verniz na tábua se quiser.)

Em seguida, comece a colocar os pregos, tomando o cuidado de mantê-los equidistantes entre si, com cerca de um dedo entre um e outro.

quadro-string-art-gatinho-4

Quando terminar de contornar todo o desenho com os pregos, remova o molde papel.

quadro-string-art-gatinho-5

Amarre a ponta do barbante em um dos prego e dê um nó.

Agora é hora de soltar a imaginação e começar a trançar. Na verdade, não existe nenhuma regra. Vá “sentindo” o desenho e contornando os pregos, tomando o cuidado de manter a linha ou barbante bem esticado, já que isso vai fazer toda a diferença no resultado final.

Quando terminar, dê um nó em um dos pregos e corte o excesso de barbante.

quadro-string-art-gatinho-6

Viu só como é fácil? Agora você já pode testar aí na sua casa e se aventurar em desenhos mais complexos depois! Fiz uma seleção de modelos incríveis de quadros String Art que encontrei na internet para vocês se inspirarem, olha só:

quadros-string-art
Fotos: String Art

***

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da dica e se inspirado por aí! Um beijo e até a próxima! 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Ficou lindo o seu gatinho!
    Eu também gosto bastante dessa arte e o mais bacana é que dá pra fazer muita coisa diferente, é só soltar a imaginação mesmo. Fiquei com vontade de testar, já até falei pra minha mãe! haha

    Um beijo 🙂

  2. Ai, sou suspeita a falar pq amo string art e amo qualquer coisa referente a gatos, mas ficou super lindinho! E acho mais bonito desse jeito que vc fez, deixando a madeira aparente. Adorei!!!
    Bjão, Inara!