Agradecer o carinho das pessoas na primeira visita ao bebê é um gesto delicado. Por isso, hoje eu trouxe algumas sugestões e dicas para ajudar os futuros papais e mamães na hora de escolher as lembrancinhas da maternidade, que vão celebrar a chegada do herdeiro.

Antes de mostrar algumas sugestões bem fofas e criativas, vou dar algumas dicas de ouro que com certeza vão te salvar. Vamos lá?

Quando encomendar?

É recomendado que as lembrancinhas da maternidade sejam encomendadas no quinto mês de gravidez, quando a mãe já sabe o sexo do bebê e tem alguma definição sobre a decoração do quarto da criança.

Comidinha pode?

Depende. Antes de apostar em guloseimas para oferecer às visitas, procure saber se são aceitos alimentos no quarto da maternidade em que o bebê vai nascer. Lembrando que, neste caso, as encomendas poderão ser feitas mais próximas da data do parto, respeitando o prazo de validade das mesmas.

lembrancinhas da maternidade
Fotos: Reprodução

Como calcular a quantidade?

Para não errar na quantidade de lembrancinhas a encomendar, sugiro o cálculo de 1 item por casal. Se a lembrança for uma guloseima, pode contar 1 por pessoa. Para facilitar, faça uma lista com o nome das prováveis visitas e peça 10% a mais, por garantia.

Com tudo isso em mente, separei algumas ideias fofas, criativas e muito lindas para inspirar você!

lembrancinhas da maternidade
Fotos: Reprodução | Petit Luxe

Outra boa ideia é fazer as lembrancinhas em casa! Olha só essas ideias

lembrancinhas da maternidade
Fotos: Raquel Gama | Reprodução

Uma coisa que tem me chamado atenção é que os famosos têm usado muitos “kits” para celebrar o nascimento dos filhos. O legal disso é que muitas vezes essas lembrancinhas podem ser reproduzidas em casa mesmo, o que com certeza ajuda o bolso e dá todo um charme e intimidade a mais para o presentinho! Olha só algumas inspirações:

lembrancinhas da maternidade

1. As charmosas “fraldinhas” que Wanessa Camargo ofereceu às visitas do filho José Marcos.

2. A lembrancinha que Nivea Stelmann preparou para o nascimento da filha Bruna: garrafinhas de água personalizadas.

3. Lembrancinhas que Rodrigo Faro e Vera Viel ofereceram no nascimento da Helena, terceira filha do casal.

4. As fofuras que a Juliana Paes escolheu para celebrar o nascimento do Antônio.

Bem, como vocês viram, são inúmeras opções de lembrancinhas da maternidade e confesso que a internet é uma grande aliada na hora dessa escolha!

E, ah, essa aqui foi a minha escolha para celebrar a chegada do meu príncipe Lucas:

lembrancinhas da maternidade

O tema foi “safári” e eu adorei o resultado! Custaram em torno de R$3,00 cada e foi uma artesã aqui da cidade quem confeccionou! 🙂

***

E por hoje é só, gente! Espero que vocês tenham gostado das dicas e inspirações de lembrancinhas da maternidade! Beijos e até a próxima! ?

Tags: | |

Sobre o Autor

Josy Souza
Josy Souza

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.