Essa coisa de redecorar o quarto não termina nunca. Sério. Há alguns dias venho compartilhando com vocês minhas ideias e as transformações que tenho feito no meu quarto, principalmente porque eu queria criar cenários legais para gravar vídeos para vocês. Já reformei a minha escrivaninha, já fiz uma parede de quadrinhos fofinha, já coloquei um papel de parede todo lindo que imita pedrinhas brancas e agora “encasquetei” que quero um espelho lindão. Mas não qualquer espelho, um desses bem grandes para apoiar no chão.

Decore com um espelho apoiado no chão 3
Fonte: Pinterest e A Cup Of Jo

Estou completamente apaixonada por essa ideia. E o espelho apoiado no chão tem muitas vantagens: você compõe a decoração do seu espaço de um jeitinho todo diferente e não precisa estragar a parede furando. É uma ótima opção para quem mora de aluguel, por exemplo. Sem falar que fica super despojado e atual, né?

Decore com um espelho apoiado no chão 2
Fonte: The Every Girl e Pinterest

Você pode colocar um espelho apoiado no chão na sala de estar, no quarto, no closet… na verdade, não existe regra. Eu particularmente gosto muito da ideia de colocar um desses espelhos bem grandões, com uma moldura bem bonita (dourada, por exemplo), na sala. O espelho ajuda a ampliar visualmente o espaço (o que é uma boa para quem mora em apartamento pequeno) e ainda deixa tudo mais bonito.

Decore com um espelho apoiado no chão 1
Fonte: Planete Deco e Pinterest

Outro lugar legal para colocar um espelho apoiado no chão é no quarto. Se você não tem um closet, por exemplo, ele vai ser muito útil na hora de se vestir. Dá para colocar um banquinho ou puff por perto para que você possa se sentar na hora de se maquiar.

Decore com um espelho apoiado no chão 4
Fonte: Pinterest e Home DSGN
Decore com um espelho apoiado no chão 5
Fonte: Style Files e Pinterest

Você só precisa escolher uma moldura que tenha tudo a ver com a decoração do ambiente. Molduras de madeira ajudam a criar ambientes rústicos e aconchegantes. Uma moldura coloridinha é uma boa escolha para ambientes modernos, jovens e alegres. Já aquelas molduras de ferro tem tudo a ver com um ambiente mais clássico ou romântico.

Viu só como a ideia é linda? E você, gostou? Não deixe de me contar nos comentários!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Que lindos!! Você tem alguma indicação de lojas que fazem este bom trabalho em São Paulo? Obrigada e bjs.