Filme Amor por Contrato The Joneses 1

Muito além de uma comédia romântica típica, Amor por contrato (no original, “The Joneses”) traz alguns questionamentos importantes sobre a nossa forma de viver. No filme, a família Jones parece o ideal de família perfeita: são ricos, bonitos e influentes. Steve vive mimando sua esposa com presentes caros e ela parece completamente apaixonada por ele, como se ambos houvessem acabado de se casar. Kate, por sua vez, é o ideal de mulher e esposa bem sucedida: linda, simpática e inteligente. Os dois filhos do casal, Mick e Jenn, logo se tornam a sensação da escola: eles também são lindos, populares e parecem ter o mundo aos seus pés.

Mas a verdade é que os Jones não são uma família. Eles são funcionários da LifeImage e são responsáveis pela estratégia de marketing mais agressiva da empresa: eles simulam uma família perfeita e vendem, muito mais do que produtos, um estilo de vida. A função deles é serem bonitos, ricos, populares e bem sucedidos o suficiente para fazerem com que as outras pessoas queiram ser como eles. E principalmente: fazer com que o “ser como eles” signifique ter o que eles têm, desde produtos de beleza até carros esportivos.

Filme Amor por Contrato The Joneses 2Filme Amor por Contrato The Joneses 4

Cada membro da família é responsável por um determinado tipo de produto e suas vendas são medidas através do aumento do consumo desses produtos na cidade. Kate é campeã de vendas, uma das melhores. Mick e Jenn são ótimos com um público específico: os adolescentes. Steve é o novato, admitido recentemente na empresa. É Steve quem vai questionar o estilo de vida que eles levam, essa “vida de mentira” que ludibria e engana pessoas de bem até que elas não se reconheçam no espelho mais. Eles são pagos para causar inveja nas pessoas, o suficiente para que elas queiram comprar coisas para se equiparar a eles. Mas isso pode acabar indo longe demais…

Filme Amor por Contrato The Joneses 3Filme Amor por Contrato The Joneses 5

Eu acho que esse é o tipo de filme que faz você pensar muito sobre diversas coisas. Em primeiro lugar, sobre o mal que o consumismo pode causar na vida das pessoas. Algumas realmente acreditam que a felicidade está em comprar coisas caras e simplesmente não conseguem enxergar o que realmente importa. Apesar de serem funcionários de uma empresa e precisarem bater metas de vendas todos os meses, Steve, Kate, Mick e Jenn são pessoas diferentes convivendo em um mesmo espaço e compartilhando um pouquinho de seus medos e dores diariamente. Em algum momento, Steve acaba se apaixonando de verdade por Kate e isso fará com que ele questione todas as escolhas que fez ao longo da vida.

É uma comédia romântica de muitas nuances e que fará você questionar o valor de muitas coisas em sua própria vida. O filme surpreendeu a mim positivamente de muitas maneiras e por isso eu não poderia deixar de vir aqui recomendá-lo para vocês: assistam, assistam, assistam! Prometo que não vão se arrepender!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.