Apartamentos cada vez menores refletem em quartos cada vez menores. Às vezes, decorar um quarto pequeno pode representar um verdadeiro desafio. Nem sempre a gente consegue pensar nas melhores soluções para encaixar cada coisinha em seu lugar e aproveitar da melhor maneira possível o ambiente que temos disponível. Para ajudar você na tarefa de decorar um quarto pequeno, separei algumas dicas de decoração e 20 inspirações lindas que vão deixar você de queixo caído e querendo transformar tudo aí no seu quarto também.

Como decorar um quarto pequeno 1

Como decorar um quarto pequeno?

1. Comece pela cama. Opte por um modelo confortável que seja proporcional ao tamanho do quarto. Se a cama for muito grande, pode acabar prejudicando a circulação de pessoas no ambiente. Outra boa dica para otimizar espaço no quarto pequeno é optar por camas com gavetas ou baú, já que se trata de um espaço extra que você pode usar para guardar as roupas de inverno, bem como travesseiros e cobertores.

2. Aposte em móveis planejados. Se você tiver uma grana para investir, pode ser legal apostar em móveis planejados na decoração do quarto pequeno. Eles são pensados especificamente para o ambiente e aproveitam cada cantinho disponível da melhor maneira possível. Guarda-roupas com portas de correr, por exemplo, otimizam espaço.

3. Opte por cores mais claras na decoração. Uma boa dica para não errar na decoração do quarto pequeno é apostar em tons mais claros, principalmente nas paredes e móveis. Tonalidades mais claras ajudam a ampliar visualmente o espaço, fazendo-o parecer maior do que é. Você pode abusar das cores nos detalhes da decoração, como no jogo de cama, almofadas e luminárias, por exemplo.

4. As paredes podem ser suas aliadas. Olhe para as paredes! A instalação de prateleiras e nichos podem ajudar na organização do espaço, além de garantirem um toque especial para a decoração!

5. Espelhos podem ajudar. Espelhos também podem ajudar a ampliar visualmente o espaço. Uma boa opção é instalá-los nas portas do guarda-roupa. Mesinhas de cabeceira espelhadas também são uma boa ideia.

20 quartos pequenos para você se inspirar

20 quartos pequenos para você se inspirar 1 20 quartos pequenos para você se inspirar 220 quartos pequenos para você se inspirar 3 20 quartos pequenos para você se inspirar 4 20 quartos pequenos para você se inspirar 520 quartos pequenos para você se inspirar 620 quartos pequenos para você se inspirar 7 20 quartos pequenos para você se inspirar 8 20 quartos pequenos para você se inspirar 920 quartos pequenos para você se inspirar 10

***

Fontes das Imagens: A+B KashaFourthfloorwalkupRevista Casa e Jardim, Pinterest, Pinterest, Pinterest, Viva Decora, Pinterest, Revista Minha Casa, Revista Minha CasaRevista Casa Claudia, Pinterest, Revista Casa Claudia, Pinterest, Histórias de Casa, Pinterest, Apartment Therapy, Odnushka, Archilovers Casa de Valentina.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Quarto pequeno é tudo bem!
    Dá para deixar tudo arrumadinho, não sobra espaço para bagunças… gosto muito.
    Essa seleção de imagens está muito legal, são todas muito inspiradoras <3

    blog | facebook