Se você sofre toda vez que precisa furar a parede para colocar um quadro novo ou pendurar algo, se odeia manusear a furadeira e a sujeira que fica no chão depois, me diz: já pensou em usar ganchos adesivos no lugar dos pregos, buchas e parafusos? Eles são práticos, rápidos de instalar e não fazem sujeira! Além disso, dá para usar para organizar diferentes itens dentro de casa, desde bijuterias e chaves até itens de limpeza e utensílios de cozinha! No post de hoje, separei para vocês 10 ideias de como usar ganchos adesivos para organizar a casa, tudo muito prático, rápido e fácil!

1. Instale alguns ganchos adesivos na porta do seu guarda-roupa e organize seus cintos!

Ganchos adesivos para organizar a casa 1

2. Instale ganchos adesivos na parede ou nas laterais dos armários da cozinha e organize utensílios como escorredores, medidores, escumadeiras, conchas e muito mais!

Ganchos adesivos para organizar a casa 2

3. Os ganchos adesivos também podem ajudar vocês com os fios, carregadores, cabos USB e muito mais! É só prender alguns ganchinhos na porta do armário do escritório e está pronto!

Ganchos adesivos para organizar a casa 3

4. Outra ideia é usar os ganchos adesivos na lavanderia para organizar os itens de limpeza, vassouras e rodos!

Ganchos adesivos para organizar a casa 4

5. Uma maneira muito fofa de organizar seus pincéis de maquiagem e produtinhos de beleza pode ser colando os ganchinhos na parede e pendurando baldinhos! Outra ideia legal que pode ser usada tanto dentro do guarda-roupa como na parte interna do armário do banheiro é colar alguns ganchinhos na porta para organizar chapinha e babyliss!

Ganchos adesivos para organizar a casa 5

6. Na mesma ideia do baldinho, também dá para organizar o material de desenho das crianças!

Ganchos adesivos para organizar a casa 6

7. Os ganchos adesivos também são ótimos para organizar bijuterias! Dá para colar em uma parede, na porta do guarda-roupa e até improvisar com um lindo organizador feito de cabide!

Ganchos adesivos para organizar a casa 7

8. E que tal usar os ganchos adesivos para pendurar prateleiras no banheiro e organizar os produtinhos de banho?

Ganchos adesivos para organizar a casa 8

9. Quer otimizar espaço dentro do armário da cozinha? Pendure as xícaras!

Ganchos adesivos para organizar a casa 9

10. Eu adorei esta ideia! Cole ganchinhos adesivos nos potes de mantimentos e pendure um medidor ou colher para apanhar o que está lá dentro! Fica organizado e super prático!

Ganchos adesivos para organizar a casa 10

As ideias são incríveis e você pode adaptar tudo para a sua casa! Só lembre-se de usar ganchos adesivos de boa qualidade, que tenham uma fixação legal, se não vai acabar caindo com o tempo (principalmente no caso das canecas, que podem quebrar)!

***

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das ideias de como usar ganchos adesivos para organizar a casa!

Fontes das Imagens: Casa Abril, The Shabby Creek Cottage, Brit + Co, A Bowl Full Of LemonsCasa Abril, Pinterest, Real HouseMoms, Pinterest, Pinterest, Ateliê Rocha, PinterestSerendipity From Jewels.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Olha… Eu não seria nada sem esse blog!!! Comprei uma cartela do pendurador igual ao da primeira foto com o intuito de pendurar pano de prato… Só que sobraram dois e eu acabei deixando eles jogados num armário, pra caso eu precisasse usar em outra coisa! Agora eu sei ;D Um beijão e obrigada pelas dicas… Você arrasa! ;**