Varandas, sacadas, jardins, quintais, enfim, área externa precisar ser para relaxar!

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter uma área externa em casa. Com a onda de micro apartamentos e casas de meio lote, ter um jardim ou quintal virou luxo para poucos.

Mas todos nós sabemos que ter um lugarzinho em casa com verde e um banquinho para relaxar é tudo de bom. Sendo assim, separamos algumas ideias legais para incrementar a decoração da sua área externa, seja ela de que tamanho for.

O queridinho jardim vertical

Decoração para áreas externas 2

Não tem jeito, a moda pegou e a solução é maravilhosa para quem tem pouco espaço. Os jardins verticais são lindos feitos de qualquer forma: vasinhos direto na parede, pallets ou estruturas próprias para o jardim.

Decoração para áreas externas 3

O que vale é abusar, pois essa solução deixa a parede com mais vida e ainda é uma ótima opção para ter aquela hortinha que você sempre quis em casa.

As paredes sempre são grandes aliadas quando queremos dar mais vida a um ambiente; eu mesma já falei isso aqui em algum post e o fato é que quando falamos em área externa a pegada não muda.

Usar grades de janelas antigas com plantas, janelas de madeira antigas, e claro, um pouquinho de cor, com toda certeza já vai trazer aquela sobrevida para o seu ambiente.

Decoração para áreas externas 1

Existem várias plantinhas que ficam lindas em vasos na parede! Na presença de muito sol, vale apostar nas flores Onze Horas, Érica e Mini Rosas. No caso de sombra, a Samambaia rouba a cena sempre.

Dica de ouro: se a sua área externa não é coberta e tem a presença do sol de forma severa, optar por vasinhos de planta de barro e não de plástico é ótimo para a durabilidade, felicidade e beleza da sua plantinha.

Revestimento e tinta sempre vão bem

Quando vamos construir ou reformar nosso cantinho, às vezes esquecemos de pesquisar revestimentos legais que deixariam a área externa do lar doce lar completa e aconchegante.

Usar alguns ladrilhos, deck de madeira, massa marmorizada ou cimento queimado traz um conforto visual para o ambiente com poucas transformações.

Decoração para áreas externas 5

A grana ficou curta, não pode gastar tanto? Use esses elementos em pequenos detalhes: faça uma parte do piso em destaque com os ladrilhos (imitando um tapete)! Além disso, revestir uma pequena área da parede sempre vale!

Decoração para áreas externas 4

Bancos, balanços ou cadeiras

Decoração para áreas externas 6

Se tem um item que é indispensável quando falamos em áreas externas são lugares confortáveis para sentarmos ou deitarmos para apreciar toda aquela beleza.

Existem inúmeras formas de você investir sem gastar de mais em um desses itens, por exemplo, fazendo o banco com ripas de madeira e blocos de concreto ou balanço ou sofá de pallet. São formas bem fáceis e práticas que irão deixar o seu ambiente com um toque todo especial e bem seu.

Decoração para áreas externas 7

Bom, essas foram as pequenas ideias que você aí pode fazer e adaptar para melhorar a decoração da área externa! Se você tem o privilégio de ter uma, não deixe para traz as ideias de sempre deixá-la colorida e aconchegante!

Esperamos que tenham gostado! Me deixem saber o que vocês acharam aqui nos comentários! Beijos!

Fontes das Imagens: Revista Casa Claudia, Revista Casa e Jardim, Pinterest, Pinterest, Minha Casa, Pinterest, Revista Casa e Jardim, Revista Casa e Jardim, Revista Minha Casa, Revista Arquitetura e Construção, Revista Casa Claudia, Revista Casa Claudia, Pinterest, Pinterest, Pinterest e Pinterest.

Aproveite para acompanhar a Bibiana na página do Decoração por Paixão no Instagram e no Facebook.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Bibiana Perdomo de Freitas
Bibiana Perdomo de Freitas

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.