Como montar e decorar o quarto do bebê é uma das questões fundamentais sobre os preparativos para receber um novo integrante na família. É preciso pensar nos gastos, na beleza do cômodo e, principalmente, no conforto e na segurança da criança. Nos primeiros meses, o quarto do bebê precisa ser condizente com as necessidades dos pais, mas conforme a criança vai crescendo, é preciso fazer algumas mudanças e oferecer novos atrativos que permitam que a criança explore o quarto com segurança.

Decorar o quarto do bebê é uma delícia! É aquele cômodo onde a imaginação pode rolar solta e onde não há limites para a criatividade! No entanto, cada detalhe do ambiente vai servir de estímulo para o bebê, e é por isso que o cuidado com os móveis e as peças de decoração deve ser redobrado! Opte por uma decoração bonita e cheia de personalidade! Além disso, pense em móveis que possam “crescer” junto com a criança, que possam ser adaptados e transformados para estar com a criança em todas as fases!

Fora isso, ouse! No post de hoje, separei 5 inspirações lindas de quartos de bebê que as futuras mamães vão amar! A palavra de ordem em todos eles é “personalidade”! São ambientes cheios de personalidade, que fogem do lugar comum e oferecem um verdadeiro “mundo mágico” aos pequenos!

como montar e decorar o quarto do bebê 1 como montar e decorar o quarto do bebê 2 como montar e decorar o quarto do bebê 3

O primeiro quarto de bebê é lindo, moderninho e recheado de composições cheias de personalidade. O projeto é das arquitetas do LM Arquitetura e é simplesmente impossível não se apaixonar por cada detalhe e querer fazer igual, desde as estampas nas paredes, passando pelos quadros alegres e divertidos até a cômoda azul m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!

Amou também? Clique aqui para ver todos os detalhes da decoração.

como montar e decorar o quarto do bebê 4 como montar e decorar o quarto do bebê 5

O segundo quarto de bebê é um projeto dos arquitetos Danielle Bastos e Gustavo Amorim da Grão Arquitetos para a mostra Morar Mais Por Menos carioca de 2015. O projeto é cheio de soluções ousadas e muita criatividade! O grande diferencial do espaço são os móveis que fogem do lugar comum, como o guarda-roupa que tem a forma de uma casinha. O espaço também é cheio de estampas diferentes, coloridas e divertidas! E também fala muito sobre aquilo que eu comentei lá no começo do post: o quarto se adapta às diferentes idades da criança e “cresce” com ela!

Gostou? Então veja aqui todos os detalhes da decoração.

como montar e decorar o quarto do bebê 6 como montar e decorar o quarto do bebê 7 como montar e decorar o quarto do bebê 8

Mais um quarto de bebê lindo, desta vez um projeto da arquiteta Silvana Lara Nogueira para trigêmeos! A paleta de cores contêm tons mais suaves e isso garante um ambiente aconchegante. Eu acho legal nos inspirarmos nos pequenos detalhes da decoração, e eu fiquei simplesmente apaixonada pelo conjunto de nichos amarelos que ficam na parede atrás da poltrona! A composição dos objetos de decoração deixou o espaço delicado e muito aconchegante! Outro detalhe que eu amei foi o tapete Chevron!

E você, gostou? Clique aqui para ver todos os detalhes da decoração.

como montar e decorar o quarto do bebê 9 como montar e decorar o quarto do bebê 10

Este quarto de bebê é decorado com tons de ação e muita aventura! A paleta de cores inclui verde, laranja e cáqui e o resultado foi um quarto lindíssimo e divertido! O detalhe que eu mais amei foi o do mapa na parede!

Amou também? Clique aqui para saber mais.

como montar e decorar o quarto do bebê 11 como montar e decorar o quarto do bebê 12 como montar e decorar o quarto do bebê 13

O último quarto de bebê é para duas garotinhas! Eu amei a paleta de cores e as estampas nas paredes! Outro detalhe lindo é a cômoda do quarto, estampada com triângulos coloridinhos! O abajur, o móbile, as iniciais dos nomes na parede atrás do berço… uma lindeza só!

Curtiu? Veja aqui todos os detalhes da decoração.

***

E então, gostaram das inspirações de decoração para quarto de bebê?

Veja outras inspirações lindas acessando nosso painel no Pinterest.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.