série The Last Ship 5

E a louca das séries ataca novamente! Recentemente comecei a ver The Last Ship e, em menos de três semanas, devorei as duas primeiras temporadas! É realmente maravilhosa!

Em The Last Ship, o mundo foi devastado por um vírus mortal. Cerca de 80% da população morreu e o que ainda resta da população vive em pequenas comunidades isoladas, reféns do medo e da sorte, uma vez que os governos caíram e não parece haver mais esperança. No entanto, em um navio “destroyer” da marinha americana, a Dra. Rachel Scott luta contra o tempo para encontrar uma vacina. Ela está certa de que os pássaros no Ártico são a resposta. O problema é que ela é a única no navio que sabe o que realmente está acontecendo lá fora, onde milhares de pessoas estão morrendo dia após dia.

série The Last Ship 4série The Last Ship 3

Quando os primeiros indícios do vírus mortal começaram a aparecer, o USS Nathan James havia acabado de zarpar em uma missão secreta e silenciosa, o que o impedia de manter qualquer tipo de comunicação com o mundo exterior. Acontece que a verdadeira missão do Capitão Thomas Chandler era encobrir o que a Dra. Scott estava fazendo no navio e permitir que ela tivesse tempo o suficiente para encontrar uma vacina e salvar o resto do planeta. Quando a tripulação por fim descobre a verdade, ninguém sabe exatamente o que vai encontrar quando voltar para casa, uma vez que as previsões não são nada animadoras. Pelo que eles sabem, o mundo inteiro está morrendo.

The Last Ship é uma série cheia de reviravoltas e com personagens que realmente conseguem cativar o público. É impossível não torcer por cada um dos tripulantes do USS Nathan James, principalmente porque os produtores da série conseguiram dar personalidade e voz a cada um de seus personagens, tornando-os únicos. E o Capitão Thomas Chandler é, sem sobra de dúvida, o personagem mais marcante da série. Seus subordinados o admiram e o respeitam (porque ele inspira confiança e respeito). Desde o começo, ele luta pelo bem e pelo o que é certo, mesmo que precise deixar os seus próprios interesses de lado. Mesmo sentindo raiva por ter sido privado de saber o que realmente acontecia em seu próprio navio, ele reconhece a importância do que a Dra. Scott está tentando fazer e então ela e sua pesquisa passam a ser prioridade, afinal, ela é a única esperança de que um dia eles possam voltar para casa em segurança e carregando consigo uma vacina, a salvação para o resto do mundo.

série The Last Ship 2série The Last Ship 6

Mas os desafios são enormes. O vírus está cada vez mais forte e resistente e cada uma das tentativas da Dra. Scott de chegar perto de uma vacina, falham. Além disso, eles precisam enfrentar as ameaças lá fora, a comida que está acabando, o desespero generalizado e os inimigos disfarçados de amigos. E, ao contrário do que acontece com outras séries, cada episódio de The Last Ship é melhor do que o anterior. A segunda temporada é simplesmente fantástica e termina… simplesmente arrebatadora.

A série é realmente muito boa! Em algum momento, você acaba se sentindo parte daquilo, torce por cada um dos personagens e vibra com cada uma de suas conquistas! A série também possui uma carga dramática muito grande, mostrando o desespero das pessoas em um mundo doente. Além disso, é simplesmente um prato cheio para quem gosta de séries com o tema “fim do mundo”, com muitas ações militares e estratégicas e personagens carismáticos. Recomendo demais!

Alguém aqui acompanha a série?

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.