Todo ano, o Instituto Pantone revela a cor do próximo ano, baseada em estudos feitos por profissionais. Para 2015, a cor escolhida foi o Marsala, um marrom avermelhado deslumbrante. Você provavelmente possui uma peça Marsala em seu guarda-roupa. Isso porque a Pantone é uma das autoridades mundiais quando o assunto é ditar tendências.

Para 2016, a Pantone resolveu eleger uma combinação de duas cores: Rosa Quartz e Serenity. As cores traduzem uma tendência mundial pela busca de uma vida mais saudável, tranquila e segura. Elas também coincidem com os movimentos sociais em relação à igualdade de gênero.

cores 2016 rosa quartz e serenity

Segundo o Instituto Pantone: “Rosa Quartz é um tom persuasivo mais suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.” Nesse sentido, as duas cores trazem aconchego e bem-estar.

A Pantone sugere a combinação das duas cores juntas, com verdes e roxos, marrons e todos os tons de amarelo e rosa. Para trazer mais brilho, pode-se usar o prata. Clique aqui para ver as paletas de cores que a Pantone sugere.

rosa quartz 1

Imagem: via

serenity

Imagem: via

Eu particularmente amei as cores! Elas transmitem paz e tranquilidade e eu acho que o mundo anda precisando mesmo dessas duas coisas! E vocês, o que acharam das cores da moda e decoração em 2016?

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.