Uma limpeza correta dos eletrodomésticos garante um bom desempenho dos aparelhos e uma vida útil mais longa. Para fazer a limpeza, comece desligando os aparelhos da tomada e deixe-os esfriar completamente antes de limpá-los. Além disse, consulte sempre o manual de instruções do produto, pois o mau uso pode danificá-lo ou quebrá-lo.

Veja abaixo algumas dicas de como fazer a limpeza dos eletrodomésticos corretamente.

como limpar cafeteira

via

COMO LIMPAR A CAFETEIRA

● Limpe com uma esponja ou um pano úmido a parte externa da máquina toda vez que usá-la, secando-a com um pano limpo.

● Lave a jarra, a tampa e o filtro em água corrente com sabão neutro.

● Para higienizar a cafeteira, faça a cada 2 meses uma limpeza completa dos componentes internos do aparelho. Para isso, coloque 4 xícaras de vinagre branco no recipiente de água e ligue o aparelho normalmente, com o filtro de papel no lugar, como se de fato fosse fazer um café. Deixe o vinagre desder para a jarra de vidro e desligue o aparelho. Deixe a cafeteira esfriar e repita o procedimento, agora com água pura e fria.

COMO LIMPAR O LIQUIDIFICADOR

● Retire todas as peças removíveis e lave-as em água corrente com detergente neutro.

● Para remover odores e sujeira acumulada nas lâminas do aparelho, bata um copo quente de água e um limão cortado em quatro partes no modo pulsar.

● Limpe a parte externa do aparelho com um pano embebido em água quente e sabão e seque com um pano limpo.

● Deixe todas as peças do aparelho secarem completamente antes de remontá-lo.

● Para manter as lâminas sempre afiadas, coloque algumas cascas de ovos no liquidificador e bata.

COMO LIMPAR A BATEDEIRA

● Lave as partes móveis da batedeira com água corrente e detergente neutro.

● Para limpar a parte externa do motor da batedeira, use um pano embebido em água e detergente. Em seguida, seque com um pano limpo.

como limpar fornovia

COMO LIMPAR O FORNO

● Toda vez que usar o forno, limpe-o depois com um pano úmido embebido em água quente e sabão ou em partes iguais de vinagre branco e água.

● Para remover a sujeira mais difícil, derrame um pouco de vinagre branco diretamente sobre o resíduo e cubra-o com uma toalha úmida até a sujeira amolecer e poder ser removida com facilidade.

● Depois de limpar o interior do forno, limpe a grelha e as prateleiras. Para isso, borrife as peças com um limpa-forno da sua preferência, coloque-as num saco de lixo, amarre-o e deixe descansar por 30 minutos. Retire as peças do saco e enxague-as com uma esponja ou toalha úmida. Depois, lave com água quente e sabão e seque.

COMO LIMPAR A MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA

● Retire todas as peças removíveis do interior da sua máquina de lavar louça e limpe com uma esponja embebida em água e vinagre branco.

● Limpe a parte interna da lava louças com um pano embebido em água quente e vinagre.

COMO LIMPAR A TORRADEIRA

● Depois de usar a sua torradeira, vire-a e bata no fundo para tirar as migalhas de pão.

● Esvazie com frequência a bandeja destinada às migalhas (se a sua possuir uma).

● Limpe a a torradeira com um pano ou esponja e água morna com sabão, secando-a depois com um pano limpo. Use apenas a parte macia da esponja.

COMO LIMPAR A SANDUICHEIRA

● Para limpar o queijo que fica grudado na sanduicheira após o uso, umedeça ele primeiro, espere um pouco e vá retirando a sujeira com uma esponja macia. Depois seque com um pano limpo. Nunca use objetos cortantes ou afiados para raspar esse queijo, pois isso pode estragar o antiaderente da sanduicheira.

como limpar o microondasvia

COMO LIMPAR O MICROONDAS

● De vez em quando, limpe a parte interna do seu microondas com uma solução de 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água quente, para mantê-lo em bom estado. Use uma toalha de papel ou um pano úmido para isso.

● Não use nada abrasivo ou pontiagudo para limpar o seu microondas.

● Para amolecer a sujeira e removê-la com mais facilidade, aqueça um recipiente com água e algumas rodelas de limão por cerca de 1 minuto.

● Quanto à parte externa do microondas, use uma solução com pouca espuma de água quente e detergente líquido numa esponja ou pano macio para fazer a limpeza.

Veja dicas de como limpar e organizar a geladeira clicando aqui.

***

E essas foram as dicas de hoje de como fazer a limpeza dos eletrodomésticos corretamente, meninas! Espero que tenham sido úteis para vocês! Se alguém tiver alguma dica legal para compartilhar também, escreva nos comentários! Vamos adorar! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Adorei as suas dicas ,são muito boas e me ajudaram bastante na minha organização e limpeza!