O hall de entrada é o cartão de visitas da nossa casa e por isso precisa ser charmoso, funcional e receptivo. Ele precisa transmitir um pouquinho do nosso estilo e personalidade e receber nossos convidados – e a nós mesmos – com aconchego. Em geral, um aparador bonito, um vaso de flores e um cabideiro para pendurar casacos e bolsas já é o suficiente. Mas a verdade é que não há regras para decorar esse espaço e você pode ousar na composição de estilos para criar um ambiente único. Está precisando de dicas, inspirações e sugestões de como decorar o hall de entrada? Separamos 12 decorações lindas para inspirar você!

decoração hall de entrada 4

Imagens: 1 | 2

Quando pensamos na decoração do hall de entrada, alguns móveis destacam-se: é importante pensar em um cabideiro ou arara para pendurar bolsas e casacos, um aparador ou móvel que combine com o restante da decoração da casa e um espelho bonito.

decoração hall de entrada 1

Imagens: 1 | 2

Pode ser interessante criar uma composição de molduras com espelhos. Outra dica legal é posicionar uma bandeja sobre o móvel no hall de entrada para depositar chaves, relógios, correspondência e outras coisas que trazemos da rua conosco e não queremos que fiquem espalhadas pela casa.

Você também pode optar por inserir uma sapateira no hall de entrada. É uma opção interessante que vai ajudar você a manter a casa limpa, além de decorar o ambiente com bom gosto.

decoração hall de entrada 2

Imagens: 1 | 2

As cores e a iluminação também influenciam muito na decoração do hall de entrada. Para decidir corretamente a paleta de cores que você usará, é importante verificar o tamanho do espaço que você tem disponível. Isso porque cores escuras e tons fortes em ambientes muito pequenos podem gerar uma sensação de opressão, como o se o ambiente fosse ainda menor do que já é. O mesmo vale para ambientes com pouca iluminação.

decoração hall de entrada 3

Imagens: 1 | 2

Não importa se o espaço que você tem é grande ou pequeno; o que vai contar mesmo é a maneira como você o utilizará. Aposte em uma decoração clean e clara para espaços muito pequenos, sem deixar de torná-lo útil e funcional. No geral, um móvel pequeno e uma bandeja ou travessa para depositar chaves, relógios e moedas já é o suficiente. Você pode complementar a decoração com um vaso de flor bonito e quadrinhos na parede.

decoração hall de entrada 5

Imagens: 1 | 2

Lembre-se que a decoração do hall de entrada precisa estar de acordo com a decoração do resto da casa, ou seja, é preciso que os ambientes conversem entre si. No mais, você está livre para criar o espaço que quiser! Aposte em unir praticidade e beleza e aposto que você conseguirá criar um ambiente funcional e bastante convidativo!

***

E essas foram as dicas de hoje de como decorar o hall de entrada! Quem tem um espaço desses em casa? Como vocês decoram? Que peças e móveis acreditam que não podem faltar na decoração do hall de entrada? Contem pra gente nos comentários!

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Inara querida,
    Amei todas as dicas e sugestões!
    Obrigada por compartilhar a foto do meu hall! Fiquei super feliz!! 🙂
    Adorei seu blog. Está na minha lista de preferidos!
    Um beijo, Inês

    • Oi, Inês!

      O seu hall é muito lindo! Mereceu ser compartilhado! 🙂

      E que bom que gostou do meu cantinho! Seja muito bem-vinda, viu? 🙂

      Beijos!

  2. Oi tudo bem?
    Excelente seu Blog e todas as dicas de decoração.Eu vejo a importância de uma boa decoração, por mais simples que seja na hora de tirar fotos pra vender um imóvel.Sempre falo com os clientes sobre isso, as fotos ficam bem mais apresentáveis quando a decoração ajuda e consequente a venda sai mais rápido, vou indicar seu blog pra nossos clientes.

    abç