via

1. Use uma mistura de 1 copo de água gelada e 1/2 copo de vinagre para remover manchas do sofá. É só esfregar e depois passar um pano seco no local.

2. Evite o mofo no armário da cozinha colocando pedaços de giz dentro de um recipiente e posicionando-o no fundo do armário.

3. Para desentupir a pia, despeje 2 colheres de bicarbonato de sódio no ralo; em seguida, 1/2 xícara de vinagre. Finalize com água fervendo.

4. Para remover manchas de caneta de tecidos você pode usar spray de cabelo! É só deixar o produto agir alguns minutinhos sobre a mancha e depois limpar com um pano seco.

5. Use filtro de café para limpar a poeira da tela da TV. A poeira adere facilmente ao filtro, que não deixa fiapos na tela.

10 truques de limpeza que toda dona de casa deveria conhecer 2
via

6. Use fronhas para limpar as hélices do ventilador de teto. É só posicionar uma das hélices dentro da fronha e puxar. Dessa forma, a poeira sai, mas, ao invés de cair no chão, fica retida dentro da fronha.

7. Limpe a tábua de carne com uma pasta de sal grosso e água e use-a para esfregar a tábua. Enxágue e esfregue de novo, agora com água quente e sabão. A maioria das bactérias não consegue sobreviver num ambiente muito salgado; por isso, limpar dessa forma uma tábua de carne de madeira também é uma maneira de desinfetá-la.

8. Para limpar mais facilmente uma panela queimada, coloque um pouquinho de água e 1 xícara de vinagre branco dentro da panela e leve para o fogão. Deixe aquecer por alguns minutos e então acrescente 2 colheres de sal. Depois é só retirar do fogo e esfregar.

9.  Envolva uma meia de seda velha em uma vassoura e use-a para varrer  chão. A poeira adere à meia sem espalhar o pó, facilitando a limpeza.

10. Para limpar facilmente cacos de vidro do chão, use uma fatia de pão de forma. Dessa forma você recolhe todos os cacos e não machuca as suas mãos.

***

E então, vocês já conheciam algum desses 10 truques de limpeza que toda dona de casa deveria conhecer? Conhece algum outro infalível também? Compartilhe com a gente nos comentários! 🙂

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.