série falling skies resenha 4

Hoje eu quero indicar para vocês Falling Skies, uma série de ficção científica apocalíptica que estreou em 2011 nos EUA e possui 4 temporadas. A série conta a história de um grupo de sobreviventes de uma invasão alienígena que dizimou 90% da população do planeta. Atualmente, os humanos vivem para encontrar suprimentos alimentares e médicos e escapar do domínio dos Saltadores, como são conhecidos a espécie de alienígenas que invadiu a Terra.

série falling skies resenha 1

O protagonista da série é Tom Mason. Antes da invasão, ele era professor de história. Hoje, ele é um dos soldados mais importantes da 2ª de Massachussets, um grupo que faz parte da resistência humana contra a invasão alienígena. Eles passaram muito tempo lutando para sobreviver nesse novo mundo devastado até que perceberam que precisavam lutar por seu planeta e por suas crianças, uma vez que os alienígenas criaram uma maneira de capturar e usar as crianças e adolescentes em benefício próprio, através de uma espécie de animal que é encaixado na base da coluna e passa a comandar todas as ações da pessoa.

Na primeira temporada, os autores da série nos apresentam seus personagens. Tom tem três filhos: Hal (16 anos), Ben (14 anos) e Matt (8 anos). Ben foi capturado pelos Saltadores, teve o animal implantado em sua coluna e agora é apenas uma marionete dos alienígenas. Tom quer o filho de volta, mas sabe que não há nada que ele possa fazer até encontrarem uma maneira segura de retirar o animal da coluna das crianças sem matá-las no processo. Temos também a Dra. Anne, a única médica do grupo. Antes da invasão, ela era médica pediatra. Agora, é a única capaz de encontrar uma maneira de retirar o animal da coluna das crianças e livrá-las do domínio dos alienígenas. Quanto ao Coronel Weaver, desde que perdeu a esposa e a filha, dedica-se exclusivamente na luta contra os invasores, guiando soldados e civis na 2ª de Massachussets.

série falling skies resenha 3

A primeira temporada é boa, mas a segunda é bem melhor! Finalmente o grupo começa a encontrar maneiras de verdadeiramente lutar contra os invasores e matá-los! A série também é cheia de efeitos especiais incríveis! Realmente imperdível para que curte histórias de ficção científica e dramas pós-apocalípticos!

série falling skies resenha 2

Veja indicações de outras séries clicando aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.