Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Como decorar a parede atrás do sofá

DecoraçãoDicas e Soluções postado por Inara Souza em 7 de agosto de 2015

como decorar a parede atrás do sofá 5

Já pintou aquela dúvida de como decorar aquela parede que fica atrás do sofá? Maneiras a gente sabe que não faltam, mas nem sempre a gente consegue visualizar certinho se aquele móvel, quadro ou papel de parede vai ficar mesmo bacana ou não. É por isso que hoje eu resolvi trazer um monte de inspirações lindas e dicas legais para você que precisa de um empurrãozinho para por fim transformar aquela parede sem graça atrás do sofá na sala!

DECORANDO A PAREDE ATRÁS DO SOFÁ COM QUADROS

Os quadros são provavelmente a primeira opção de um monte de gente, mas a escolha não precisa ser tão óbvia assim. Inove! Ao invés de pendurar os quadros alinhadinhos na parede, que tal pregar uma prateleira e depois simplesmente apoiar os quadros sobre ela?

como decorar a parede atrás do sofá 1

UMA ESTANTE DE LIVROS NA PAREDE ATRÁS DO SOFÁ

Eu particularmente sou apaixonada por estantes que tomam toda uma parede, principalmente quando elas estão repletas de livros! Acho apaixonante e um dia ainda quero ter uma assim, dessas que vão do chão ao teto, cobrindo cada cantinho da parede, recheadas de lombadas coloridas e histórias maravilhosas!

como decorar a parede atrás do sofá 2

TIJOLINHOS APARENTES NA PAREDE ATRÁS DO SOFÁ

Eu sou apaixonada por tijolinhos aparentes e até já fiz um post aqui no blog dando dicas e inspirações para quem quer ter uma parede dessas para chamar de sua sem gastar rios de dinheiro. Acontece que esse revestimento traz aconchego, combina com praticamente qualquer tipo de ambiente e justamente por isso é a opção ideal para a sala de estar, onde a gente costuma relaxar e receber os amigos no final de semana. Quando na parede atrás do sofá, traz personalidade para o ambiente! Você pode complementar a decoração com alguns quadrinhos ou pôsteres!

como decorar a parede atrás do sofá 3

PAPEL DE PAREDE NA PAREDE ATRÁS DO SOFÁ

O papel de parede é outra opção bastante óbvia, mas a verdade é que eles deixam qualquer ambiente mais vivo! Mas você precisa tomar cuidado para não ousar demais na composição: se optar por um papel de parede mais colorido, tente criar uma base neutra que evidencie o papel. Se for o contrário, se você optar por um papel de parede neutro, pode então ousar na escolha dos demais itens de decoração, incluindo almofadas, tapetes e quadros.

como decorar a parede atrás do sofá 4

ESPELHOS NA PAREDE ATRÁS DO SOFÁ

Outra opção linda para decorar a parede atrás do sofá é usando espelhos! Eles podem cobrir a parede toda ou formar composições quando emoldurados!

como decorar a parede atrás do sofá 6

Fontes das Imagens: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

***

E essas foram as inspirações de hoje! Espero que tenham gostado! Um beijo! 🙂

Escreva um comentário

Seu comentário*

6 comentários para “Como decorar a parede atrás do sofá”

  1. 07/08/2015 às 21:46

    Tô adorando o BEDA do Casinha Arrumada! Desculpa por não comentar ultimamente, minha vida tem sido uma correria. Mas tive que parar pra vir aqui e deixar um recadinho. Gostei muito da abordagem que vc deu a esse tema; às vezes, a gente fica meio cansado de ver coisas do tipo, mas as opções que vc deu são bem originais! Aliás, gosto muito da forma como vc escreve, Inara, dá gosto de ler um texto seu, são textos sempre super bem escritos. Não ficam monótonos ou “mais do mesmo”; pelo contrário, a gente tem vontade de ler tudo até o fim. Parabéns! Continue assim!
    Um beijão!
    Manu

    • Inara Souza
      08/08/2015 às 11:27

      Ah, que delícia ler esse seu comentário, Manu! Muito obrigada pelo carinho! 🙂 <3

  2. Tielen da Silva Rangel
    27/09/2015 às 14:01

    Olá, tira uma dúvida por favor! Eu tenho um nincho de 1.50m de comprimento na parede atrás do meu sofá, sendo o sofá de 1.70 de comprimento. O nincho foi colocado a 1.80m do chão, sobrou bastante parede na diferença do sofá para o nincho. Nesse espaço de parede branca eu posso colocar quadros pequenos ou ficará muita informação para uma única parede?

    • Inara Souza
      30/09/2015 às 01:59

      Oi, Tielen! Eu não acho que ficará informação demais! Você só precisa procurar criar uma composição harmônica desses quadros, deixando a decoração suave e bonita!

  3. 13/06/2018 às 13:50

    Inara, eu precisava disso mesmo, estou fazendo uns reparos na sala, e me dúvida era exatamente esta, como decorar a parede atrás do sofá.
    bjk

    • 20/06/2018 às 11:31

      Fico muito feliz que as dicas do post tenham te ajudado, Karine! 🙂