No momento de personalizar e alegrar um ambiente como a cozinha não é necessário que os móveis e revestimentos tenham uma cor forte. Se você mora de aluguel ou recebeu da construtora um apartamento com azulejos branquinhos e não quer nem pensar na possibilidade de uma reforma, pode investir em eletrodomésticos e itens decorativos de cores fortes para trazer um pouquinho de cor e vida para o ambiente. Louças, vasos, garrafas, lixeiras, cadeiras e banquetas coloridas podem transformar a decoração da sua cozinha em poucos minutos. O mesmo acontece com eletrodomésticos personalizados e com cores fortes e contrastantes. Uma geladeira colorida na cozinha, por exemplo, personaliza e alegra o ambiente! Quer ver só?

geladeira colorida 1

Geladeira colorida na cozinha: personaliza e alegra o ambiente

A geladeira colorida pode ser um excelente recurso decorativo na medida em que alegra e moderniza o ambiente. Há uma enorme gama de cores nas quais você pode apostar e, ao aliar o colorido da geladeira com paredes neutras e objetos decorativos com cores complementares, você consegue criar um ambiente cheio de vida, estilo e bom gosto!

geladeira colorida 6geladeira colorida 3geladeira colorida 2

{imagens: 1 | 2 | 3}

Infelizmente, geladeiras assim custam caro. A SMEG, uma das marcas de geladeiras coloridas mais conhecidas, varia seus preços acima de R$12.000. Mas calma que nem tudo está perdido: há algumas maneiras de deixar a sua geladeira velha de guerra bem parecida!

Geladeira colorida sem gastar muito: tinta ou papel contact?

Há duas maneiras de colorir a sua própria geladeira: com tinta ou usando papel contact. O papel contact não faz sujeira mas pode ficar complicado de aplicar se a sua geladeira tiver partes curvadas. A tinta faz sujeira mas o resultado final provavelmente será mais bonito e uniforme.

Como personalizar a geladeira com papel contact

geladeira colorida 8

{Imagem: via}

Para personalizar a geladeira com papel contact você irá precisar de um papel contact da cor ou estampa que preferir, fita métrica, estilete e uma espátula. A aplicação é simples, mas você vai precisar tomar o cuidado de medir cada pedacinho da sua geladeira para saber a quantidade necessária de papel. Na hora de aplicar, basta retirar a película e ir colando com a ajuda da espátula para evitar a formação de bolhas. Para dar o acabamento, use o estilete!

Como personalizar a geladeira com tinta

Spray ou lata de tinta, a escolha fica ao seu critério. A aplicação com o spray é mais fácil, mas provavelmente sairá mais caro também já que você vai precisar de várias latas para colorir toda a parte externa da geladeira. A lata de tinta é mais barata e rende mais, no entanto, você precisará fazer a aplicação com um rolinho, o que pode demorar mais.

Veja aqui dicas de como fazer a pintura da sua geladeira em casa.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.