Além de decorar o ambiente, a mesa de centro serve de apoio e para delimitar o espaço da sala. Ela deve ser funcional servindo de apoio para copos, revistas e bandejas, ao mesmo tempo em que tem um enorme apelo visual e deve casar direitinho com a decoração da sua sala. Por isso é importante saber escolher bem o móvel de modo que a composição final seja agradável aos olhos. No post de hoje selecionei para vocês algumas dicas e inspirações de como decorar mesa de centro.

Se a sua sala é pequena é interessante que o móvel de centro seja comprido e baixo, pois vai aumentar a sensação de espaço. Móveis espelhados também possuem essa função e podem ser uma ótima opção nesses casos também. Procure não entulhar a mesinha com objetos de decoração e escolha apenas algumas peças que sejam compatíveis com a decoração do ambiente, permitindo um visual limpo e organizado.

como decorar mesa de centro 2
{Imagem: Remontcity}

como decorar mesa de centro 6
{Imagens: Casa Abril e Casa de Valentina}

como decorar mesa de centro 3
{Imagem: Casa Abril}

Em espaços maiores você tem, obviamente, mais possibilidade de ousar e escolher móveis com acabamento inusitado e detalhes diferentes, que tragam modernidade e requinte para o ambiente. No entanto, mesmo nesse caso é importante definir bem qual será a função do móvel no dia a dia, se ele servirá apenas como elemento decorativo ou precisará estar compatível com a presença de crianças e animais de estimação em casa. Se você tem filhos, precisa tomar cuidado com móveis com quinas e elementos decorativos que apresentem qualquer tipo de perigo. Uma boa opção nesses casos pode ser optar pelos pufes: eles servem de apoio e decoram o ambiente sem apresentar nenhuma espécie de perigo para crianças e animais de estimação.

COMO DECORAR MESA DE CENTRO

A decoração da mesa de centro é algo bastante intimista que deve muito mais transmitir os gostos dos moradores do que tendências de decoração de interiores. Portanto, selecione seus livros favoritos, aquele vaso lindo herdado da sua mãe ou avó, uma bandeja interessante e seja feliz!

Algumas sugestões de elementos que você pode usar na hora de decorar a mesa de centro da sua sala:

como decorar mesa de centro 4
{Imagens: Casa Abril e Medo da Pressa}

1. Um vaso bonito é, sem dúvida nenhuma, um dos elementos mais básicos e mais importantes na hora de decorar uma mesa de centro. Isso porque flores trazem cor e vida para o ambiente, deixando o espaço mais alegre. Portanto, apanhe um vaso bonito, escolha suas flores favoritas e deixe-o ser o centro das atenções da sua mesa de centro!

2. Uma bandeja é provavelmente a escolha perfeita para você que quer manter tudo organizado. Ela se torna ainda mais prática no caso dos pufes, para dispor elementos decorativos sobre uma superfície mais lisa e firme.

3. Livros e revistas são excelentes companhias e, ao escolher aqueles mais bonitos e com as capas mais coloridas para decorar a sua mesa de centro, você cria um ambiente mais sofisticado, moderno e alegre. Sem falar que eles podem servir como distração para os seus convidados no momento em que você for preparar alguma comidinha especial na cozinha.

4. Pequenas caixas ou cestas podem servir para organizar objetos como controles remotos enquanto decoram.

Salas de estar e jantar integradas 2
{Imagem: Ana Antunes}

5. Se você gosta de ambientes românticos, pode curtir a ideia de adicionar pequenos castiçais e velas à decoração da sua mesa de centro. Estão na moda e são perfeitas para criar um clima diferenciado e mais intimista quando você quiser!

como decorar mesa de centro 7
{Imagens: Achados de Decoração e Casa Abril}

6. Como eu já falei antes, a decoração da sua mesa de centro deve refletir os gostos dos moradores da casa, suas paixões. Por isso, não hesite em adicionar à decoração elementos decorativos que tenham a ver com os hábitos e gostos dos moradores da casa. Pode ser uma escultura, um item de uma coleção, um porta-retrato que transmita alguma lembrança boa e etc.

MESAS DE CENTRO FEITAS COM MATERIAIS RECICLADOS

Enquanto procurava inspirações para ilustrar esse post, encontrei algumas ideias bem bacanas de mesinhas de cento feitas com materiais reciclados! E – vocês já sabem – eu sou a louca da decoração com material reciclado, portanto, não podia deixar de compartilhar todas elas com vocês! Olha só:

como decorar mesa de centro 5 mesas de centro feitas com materiais reciclados

Mesa de centro feita com pallet | Mesa de centro feita com pneu velho | Mesa de centro feita com revistas velhas | Mesa de centro feita com caixotes de feira

***

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.