Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

É bastante comum encontrarmos salas de jantar e estar integradas nos projetos de arquitetura atuais. Os ambientes integrados garantem amplitude e circulação maiores para os apartamentos cada vez menores, além de serem funcionais e contribuírem com a harmonia familiar. Mesmo em espaços maiores, a integração facilita a circulação e também a interação entre as pessoas que estão ocupando esses espaços. Se você é o tipo de pessoa que gosta de receber familiares e amigos em casa, os espaços integrados vão facilitar a conversa.

A dica, nesse caso, é abusar de elementos que contribuam com os cômodos nesse aspecto, deixando-os mais modernos, leves e aconchegantes. No post de hoje, separei para você algumas dicas práticas de como decorar salas de estar e jantar integradas, além de imagens para você se inspirar na decoração de ambientes integrados.

4 dicas para decorar salas de estar e jantar integradas

Harmonize os espaços

O primeiro passo é delimitar os ambientes. É importante escolher um mobiliário que facilite a circulação e, no caso das cores, é importante que elas conversem entre si, criando uma harmonia entre os espaços. Para garantir essa sensação de integração, de continuidade, você pode apostar no mesmo tipo de piso para ambos os ambientes, bem como no mesmo estilo de decoração ou estilos que se complementem.

Use espelhos

Espelhos ajudam a criar uma sensação de amplitude, o que é ideal em espaços muito pequenos, onde a integração é a única saída. Então, além de facilitar a circulação com mobiliário bem pensado, aposte também em espelhos que ajudem a criar essa sensação de continuidade também.

Veja também 7 soluções para fazer ambientes pequenos parecerem maiores do que são.

Cuidado com a paleta de cores

Também é legal tomar cuidado com a escolha da paleta de cores a ser utilizada: um ambiente claro é o melhor aliado quando a intenção é fazer o lugar parecer maior do que é. A partir de um fundo branco ou bege, você pode brincar com as cores em móveis e objetos de decoração. Se a ideia é transmitir uma sensação de continuidade, aposte na mesma paleta de cores em ambos os ambientes.

Iluminação também é importante

Outro ponto muito importante é a iluminação. Ela deve ser suave e abundante. Você pode apostar em pendentes ou em um lustre bem localizado (acima da mesa de jantar, por exemplo), luzes direcionais e em embutir spots no teto de gesso.

Quer aprender a decorar os ambientes da sua casa como um profissional? Clique aqui.

+ 20 salas de estar e jantar integradas para você se inspirar na decoração

E para inspirar você, eu trouxe mais de 20 salas de estar e jantar integradas para você se inspirar na decoração! Cada detalhe é apaixonante; tenho certeza que você vai amar!

Salas de estar e jantar integradas 4

Reprodução

Salas de estar e jantar integradas 16

Reprodução

Salas de estar e jantar integradas 20

Reprodução

E então, gostou das dicas para decorar salas de estar e jantar integradas? Espero que você aproveite as dicas e que tenha se inspirado muito por aí! Um beijo e até a próxima! 🙂

 

Escreva um comentário

Seu comentário*

6 comentários para “Salas de estar e jantar integradas: 20 fotos para você se inspirar na decoração”

  1. Katia
    21/03/2015 às 15:18

    Gostei muuito dessas decorações!! É muito inspirador essas imagens. Gosto de ficar um tempo na internet vendo essas fotos bonitas 😀

  2. Ericleverton
    10/07/2016 às 23:02

    OLÁ, ESTOU DE MUDANÇA PARA MINHA CASA, GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA MONTAR MINHA SALA DE ESTAR E JANTAR QUE SÃO CONJUGADAS.

    SEU COMPRIMENTO: 8,58
    SUA LARGURA: 2,80

    COMO ORGANIZÁ-LA?

    *No meio pensamento é de ter:

    – mesa de jantar para 6 pessoas;
    – painel para tv conjugado com um compartimento para bebidas;
    – sofá de 3 ou 4 lugares (de frente para tv)
    – Ainda, uma bancada para estudos e computador de mesa

    BOA NOITE E OBRIGADO PELA ATENÇÃO. NO AGUARDO DA RESPOSTA

  3. Maria
    29/05/2018 às 11:06

    Estou precisando fazer uma sala de TV e entregar uma área juntos porque o espaço e pequeno preciso de ajuda

    • 20/06/2018 às 11:26

      Espero que as inspirações do post tenham te ajudado, Maria! 🙂

  4. mirian
    26/02/2019 às 16:57

    olá. ..gostaria de decorar a minha sala integrada….ela mede 3 metros X 4,20m sendo as paredes maiores uma tem porta e a outra janela. ..obrigada..fico no aguardo

  5. Elzimar marques de oliveira
    14/06/2019 às 02:41

    Gostaria de montar a minha sala de TV e jantar de tamanho a sala 3.85 de frente e de lado 3.90