Você provavelmente conhece. Richard Gere e Julia Roberts protagonizaram Edward Lewis e Vivian Ward no clássico dos anos 90, Uma Linda Mulher. No filme, Julia Roberts é uma prostituta que trabalha no Hollywood Boulevard e que tira a sorte grande quando um milionário (Richard Gere) para para pedir ajuda, pois está perdido. Ela se oferece para levá-lo de volta ao seu hotel, na expectativa de ganhar algum dinheiro.  O rico e poderoso Edward, porém, só quer mesmo é ir para casa. No entanto, quando chegam lá, ele pede para ela ficar e passar a noite. Logo em seguida, faz uma proposta para ela: servir de sua acompanhante em jantares e encontros de negócios, já que ele não quer se envolver com ninguém. Com o tempo, porém, ela consegue virar a vida regrada e sem graça dele de pernas para o ar. Romântico, com uma trilha sonora incrível, Uma Linda Mulher é um clássico de 1990 que encanta gerações.

Henry e Clare são protagonista do livro A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger, lançado no Brasil pela editora Suma de Letras. O livro foi adaptado para a televisão, com o título Te Amarei Para Sempre. No filme, Eric Bana interpreta Henry DeTramble, um bibliotecário com uma rara modificação genética que o permite viajar – involuntariamente e sem controle – no tempo. Um dia, ele conhece Clare Abshire (Rachel McAdams), e ela não consegue conter sua surpresa e seu fascínio por finalmente encontrá-lo (ou reencontrá-lo, por assim dizer, dessa vez no tempo correto). Clare conhece Henry desde criança, quando ele, ainda um estranho, apareceu nu no campo atrás da casa dela, onde ela costumava brincar. No tempo correto, eles irão viver uma intensa paixão, desses amores impossíveis e sinceros.

Acho que nem preciso apresentar, certo? Rony e Hermione são, sem dúvida, um dos meus casais favoritos (não só dos filmes, mas dos livros também). Em Harry Potter, Rupert Grint interpreta Rony e Emma Watson  é Hermione, dois bruxinhos (ela, filha de trouxas) que descobrem estar apaixonados. O mais legal foi acompanhá-los durante anos nos livros e nos filmes, e, no final, torcer para que eles ficassem realmente juntos. Eu adorava as brigas deles! Casal fofo das telinhas e dos livros, com certeza!

O fim é triste, eu sei, mas é uma das mais lindas histórias de amor que eu já vi no cinema. Clássico da década de 90, Leonardo DiCaprio é Jack, um rapaz pobre que ganha os bilhetes de embarque do Titanic numa aposta, e Kate Winslet é Rose, uma jovem de família tradicional, embora falida, e que está prometida em casamento a um milionário. Acho que não preciso comentar muito mais sobre o filme. Existe alguém aí que nuca assistiu Titanic? Eu mesma já vi dezenas de vezes e nunca deixo de me emocionar. 

O filme é Um Amor Para Recordar, adaptação do livro homônimo escrito por Nicholas Sparks. Conta a história de Landon Carter (Shane West), um garoto de 17 anos, filho de um rico congressista. Irresponsável, Landon faz parte da turma popular da escola. Jamie Sullivan (Mandy Moore), por outro lado, é filha do pastor da cidade, uma menina doce e meiga, impopular e introvertida. Dois opostos que irão se encontrar e viver uma triste e dolorosa história de amor. Sinceramente? Se esse post tivesse sido feito por ordem de preferidos, Landon e Jamie estariam, inequivocamente, na primeiríssima colocação. Meu filme favorito forever! Ao contrário de muitas adaptações, o filme é bem melhor do que o livro.

***

E quais são os casais favoritos das telinhas de vocês?

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oie 🙂

    Adorei os casais que você citou , alguns aí já são um clássico né kkkk como Jack e Rose , Rony e Hermione meu preferidooooooos , biejos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá 😀 )

  2. Adorei o post!!!
    A ficção tem tantos casais inesquecíveis que é difícil escolher… mas concordo muito com Edward e Vivian, Uma Linda Mulher é o melhor filme ever!

    B-jusss! ♥

  3. Lindos casais *-*
    Concordo com a Aline T.K.M., acho que o Christian e a Satine e a Holly e o Paul são casais incríveis e super marcantes. Mas tb acho que Edward e Bella e Noah e Allie (de Diário de uma Paixão) são muito fofos. =)

    Amei a listinha. Bjoks!

  4. Olá, Náh! 🙂

    Amei sua lista de escolhidos! 😀

    Todos os filmes mencionados eu já assisti e amei!!!! Titanic, sem eu pensar duas vezes, ocupa o primeiríssimo lugar na minha lista de amados. Seguido de perto por Um Amor para Recordar. Para ficar tudo certinho (risos) vou colocar minha lista de preferência abaixo:

    1- Titanic
    2- Um Amor para Recordar
    3- P.S. Eu Te Amo
    4- Antes Que Termine o Dia
    5- Ritmo Quente
    6- Te Amarei para Sempre
    7- Uma Linda Mulher
    8- Outono em Nova Iorque
    9- Sr. e Sra. Smith
    10- Cartas para Julieta
    11- Orgulho e Preconceito
    12- Tróia

    Acho bom eu parar por aqui.kkkkkkkk… Quando falo dos livros, automaticamente estou falando dos casais. De Tróia, meu casal favorito é formado pelo Aquiles e a prima do Hector e do Páris. Chorei muito com a história dos dois. Nunca vou aceitar aquele fim. 🙁

    Bjs!

  5. Nossa Inara adorei o post! Parabéns, realmente os casais fazem a maior diferença,principalmente quando eles tem química
    Orgulho e Preconceito (Elizabeth Bennet & Fitzwilliam Darcy)
    Dirty Dancing -Ritmo Quente (Patrick Swayze & Jennifer Grey)
    Diário de Uma Paixão (Allie Hamilton & Noah Calhoun
    O Diário de Bridget Jones(Bridget Jones & Mark Darcy)
    A Casa do Lago (Alex Wyler & Kate Forster)