Estampar suas próprias almofadas pode ser uma ótima opção para renovar a decoração sem gastar muito. Você pode usar capas que você já tem em casa e que precisam de uma carinha nova ou pode comprar uma lisa em uma loja de tecidos. O fato é que com uma boa dose de imaginação e alguns poucos materiais, você consegue transformar aquele cantinho sem graça na sua casa! Foi pensando nisso que eu separei 4 maneiras de estampar e personalizar as suas almofadas em casa. Eu tenho certeza que vocês vão adorar as ideias tanto quanto eu! 🙂

estampar-2Balmofadas-2B1

😀 A almofada de corujinha é uma graça! Quase nem dá para acreditar que você consegue fazer algo assim em casa com poucos materiais e sem drama! Tudo o que você precisa é de uma capa para almofada, papel para transfer (você encontra em papelarias), imagem em alta resolução para estampar (é só pesquisar na internet), ferro de passar e tesoura. Para conferir o passo a passo, é só clicar aqui.

estampar-2Balmofadas-2B3

😀 Fiquei apaixonada por essa ideia. É sem dúvida nenhuma a mais fácil delas. Você só precisa de uma capa para almofada, tinta para tecido, rolinho de espuma, fita adesiva e tesoura. Você vai criar o seu desenho com a fita e depois pintar por cima com a tinta. O resultado é maravilhoso! Clique aqui para conferir o passo a passo.

estampar-2Balmoafadas-2B4

😀 Você já deve ter visto essa ideia em algum lugar. É bem bonitinha é fácil de fazer também. O mais legal é que você pode personalizar com uma palavra, frase ou mensagem que tenha um sentido especial para você. E olha só do que você vai precisar: de uma capa para almofada, de um lápis, de um estêncil de letra e de uma caneta marcadora de tecido. Então é só tomar cuidado na hora de desenhar as letras! Para conferir o passo a passo, é só clicar aqui.

estampar-2Balmofadas-2B2

😀 Estampar tecidos com borracha é outra solução linda e baratinha. Aqui foi usada uma borrachinha e um bloco de madeira para dar mais firmeza, mas você pode optar por uma simples borracha escolar (daquelas bem grandes, sabe?). Daí é só desenhar com o lápis a figura que você quer e marcar depois com um estilete. Você então escolhe as cores que quiser e começa a carimbar o seu tecido. É bem simples! Você pode conferir o passo a passo clicando aqui.

– ♥ –

E aí, gostaram das ideias? Se vocês fizerem em casa, mandem para mim que eu quero ver, hein? É só me marcar na foto lá no Instagram! O meu perfil é: @souzainara.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. AMEI a de abacaxi! Acho abacaxi uma coisa super irreverente pra usar na decoração, porque ele não tem nada de charmoso. Adoro essas ironias haha! Eu quero almofadas novas aqui pra casa. Vou salvar essa ideia e a da fita adesiva. Vai demorar ainda pra eu fazer, mas mostro lá no blog.
    um beijão!
    Mari