Eu adoro um bolo de laranja quentinho para comer enquanto tomo uma xícara de café de tardezinha. Ou melhor, adorava. Porque agora eu tenho um novo bolo predileto: o de limão! Eu não podia imaginar que fosse ficar tão bom assim. Sabe aquele bolo levinho que quase derrete na boca? E o mais legal é que o gosto do limão é bem sutil mesmo e você quase nem percebe. Mas fica aquele cheirinho de limão, de comida gostosa, sabe? Uma delícia!

O mais legal é que a receitinha é bem fácil. Não tem mesmo desculpa para não fazer. Os ingredientes são aqueles que a gente quase sempre tem em casa e a calda dá aquele toque especial para quando você quer fazer bonito com as visitas, sabe? Eu ainda usei uma forma em formato de coração e bolachinhas de maisena para decorar!

Estou simplesmente apaixonada por esse bolo e, por ser tão simples e gostoso, não poderia deixar de vir até aqui compartilhar a receitinha com vocês e também fotinhos lindas para fazer vocês ficarem morrendo de vontade de fazer e correrem para a cozinha já! (rs)

Caneta e papel na mão? Então anota os ingredientes aí para não esquecer depois:

Massa do bolo de limão

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de água
  • 4 colheres de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de suco de limão
  • 1 colher de casca de limão ralada

Calda do bolo de limão

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 3 colheres de suco de limão
  • Raspas de casca de limão para decorar

Modo de fazer

Você vai bater os ovos, a água, o óleo, o açúcar, o suco de limão e as raspas de limão no liquidificador. Em seguida, é só despejar essa mistura em uma vasilha e adicionar aos pouquinhos a farinha e o fermento, misturando bem com a colher. É só tomar cuidado para não empelotar (você pode passar a farinha na peneira).

Despeje a massa pronta em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido. Eu deixei o meu bolo assando na temperatura de 180ºC e ele ficou pronto em cerca de 30 minutos. Mas cada forno é de um jeito então use a técnica do palito: espete um bem no centro da forma e veja se ele sai de lá limpinho. Se for assim, o bolo está pronto.

Para fazer a calda, é só despejar metade da lata de leite condensado em um copo e misturar o suco do limão com a colher. Despeje sobre o bolo e enfeite com as raspas de limão e as bolachinhas de maisena, se quiser. E aí é só servir!

E aí, gostaram da receitinha de hoje? Qual o bolo preferido de vocês?

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. O Inara minha linda tudo bem? Vim retribui sua visita amor, e agradecer pelo seu comentário viu. J estou ti seguindo em tudo aqui, e salvei seu Blog nos favoritos porque tá cheire muito leve de lindo, ameiiiiiiiiiiii, parabéns. E falando da receita, nossa as fotos ficam lindas, tentador esse bolo viu, com certeza vou fazer aqui, e já viu salvar a receita hehehe. Arrasou gatona…. Deixa eu ti perguntar, pelo pouco que entendo é to vendo, sua plataforma é a WordPress né? Eu to precisando de uma ajudinha sobre posts relacionados, se puder me ajudar me mande um email pra gente conversar por favor [email protected] beijinhos.

  2. Oi Inara!
    GENTEEEEEEEEEEEE, morri com essa receita!
    Ver isso a essa hora da manhã, me imaginei comendo ele com um café! Aiaiai!
    Adorei a receita, viu? Adoro fazer bolo com a minha filha me ajudando, e estava precisando de uma receita diferente para variar. Vou salvar ela, e se fizer volto pra te contar!
    Beijãooooo!