Eu amo receitinhas simples, fáceis, práticas e rápidas de fazer. Até mesmo porque qualquer coisa que envolva mais do que uns poucos ingredientes e um liquidificador fica complicado para mim.

Daí que ontem, no facebook, eu descobri essa receitinha linda de sorvete caseiro feito com três ingredientes. No começo, eu até achei que não fosse dar certo de tão fácil. Mas eu sou aquela que faz bolo sem fermento e espera que ele cresça, sabe? E daí que eu não tenho uma batedeira. Então, para facilitar, decidi que o liquidificador iria servir muito bem, obrigada – porque por aqui é assim: a esperança é a última que morre.

E não é que deu certo mesmo assim? E, não é querendo me gabar nem nada, mas ficou uma delícia, gente! Então é claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês! Todos com o bloquinho de notas e a caneta nas mãos? (Aliás, é tão fácil que nem precisa anotar, viu?)

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina (qualquer sabor, mas eu usei a de abacaxi)

MODO DE FAZER

Faça a gelatina usando apenas 2/3 da quantidade de água necessária (está escrito na caixinha) e, ainda quente, bata no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite até a mistura se tornar homogênea. Despeje, em seguida, todo o conteúdo dentro de um recipiente com tampa e leve ao refrigerador. Quando endurecer, volte o conteúdo para o liquidificador e bata tudo novamente por cinco minutos ou mais, até a massa ficar consistente. Leve para gelar novamente.

E aí, quem mais amou muito essa receitinha?

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi, Inara.

    Que receita prática. Deve ter ficado uma delícia.
    Pena que aqui em SP está frio demais, nem dá pra saborear essa gostosura.
    Minha mãe faz um com emulsificante. É uma delícia também.
    Adorei!
    Beijos.

  2. Ain que delícia…. Parece super fácil de se fazer (ai chega na hora de eu tentar….parece um monstro de sete cabeças, isso quado a cozinha não pega fogo :X)
    Adorei a dica

    Beijo

    • kkkkkkkkkkk Entendo isso MUITO bem, mas a receitinha não tem erro, eu juro! A menos que você queime o liquidificador, porque né. kkkkkkkkkkkkkk #desastradasnacozinha

  3. Mas gente… E a minha mãe ainda compra aqueles pacotinhos horríveis de sorvete em pó, que são sempre doces demais e cheios de corante!
    Adorei a receita e sempre tenho esses itens aqui em casa, então assim que o frio for embora (o que eu espero que ainda demore bastante), farei o sorvete para ver se dá certo!

    Beijos,
    Letícia – Literature Diary

  4. Legal. 🙂
    Tem um sorvete super fácil que vi fazer num programa culinário. Vc congela banana em rodelas e depois é só colocar a banana no liquidificador até ficar em pasta. Tem é que consumir no momento.. Sorvete de um ingrediente e super saudável. Ótimo para quem estiver de regime ou para crianças. 😛