Essa receitinha caiu dos céus diretamente na minha mão. Vi em alguma página no facebook e não sosseguei enquanto não experimentei. Ela já parecia deliciosa só de pensar – e realmente não me decepcionou. Acho que nem poderia, né? Não sendo a Nutella um dos ingredientes! Hoje vamos fazer brigadeiro de leite em pó recheado com Nutella! 🙂

A receitinha é bem fácil de fazer. São pouquíssimos ingredientes e você só precisa mesmo de um pouquinho de paciência. Vamos lá?

Para preparar a receita você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de leite em pó
  • 1 colher de manteiga
  • Nutella para rechear

Você vai começar colocando o leite condensado, o leite em pó e a manteiga em uma panela. Mexa em fogo baixo até atingir o ponto de brigadeiro (que é quando você passa a colher e já consegue ver o fundo da panela), despeje a mistura em um prato untado e deixe esfriar.

Eu tive dificuldade na hora de enrolar porque o brigadeiro fica bem molinho e grudando na palma das mãos. A solução é: deixe algum tempo no congelador para ele ficar bem durinho e só então comece a enrolar os brigadeiros. Com a Nutella é a mesma coisa: ela precisa estar naquele ponto em que você acabou de tirar da geladeira, do contrário vai virar uma meleca na hora de enrolar o docinho.

Daí é só ir recheando o brigadeiro com a Nutella e fazendo bolinhas. Eu passei depois no leite em pó mesmo. Bem simples!

brigadeiro de leite em pó recheado com nutella 1 brigadeiro de leite em pó recheado com nutella 2

A receitinha é uma delícia! Na verdade, fica tão bom com a Nutella quanto sem ela, viu? Acredito que brigadeiro de leite em pó recheado com Nutella seja um docinho bem diferente para preparar em casa quando você vai receber uma visita, por exemplo. Mais do que aprovada!

E aí, gostaram da receitinha de hoje? 🙂

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amiga já tinha visto essa receita no face e até salvei, mas não tinha testado. Adorei suas dicas e vou tentar fazer, a primeiro sem recheio e depois com recheio. Te aviso pelo face se der certo!!! Bjos querida!!!
    Seu blog está cada dia mais lindo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!