Simplesmente Ana por Marina Carvalho

Livros postado por Inara Souza em 6 de junho de 2014

Simplesmente Ana por Marina Carvalho

Simplesmente Ana por Marina Carvalho

 

Literatura Nacional
Autora: Marina Carvalho
ISBN: 978-85-8163-155-4
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

 

Leia sem expectativas e você vai simplesmente amar esse livro! Foi exatamente o que aconteceu comigo. Quando apanhei Simplesmente Ana para ler, estava em busca de alguma diversão, um romance simples e envolvente, o tipo de historinha comovente e gostosa que a gente geralmente vê nos filmes da sessão da tarde na Globo, e, talvez por isso, não tenha me decepcionado absolutamente com o livro. Não que não haja falhas na narração e situações capazes de fazer você revirar os olhos ou querer matar a personagem principal. Há – mas existem também vários outros elementos sutis que são capazes de fazer você se apaixonar pela história, se identificar com a Ana e cair de amores pelo Alex (um príncipe desses de contos de fadas, mas meio marrento também: um combinação irresistível, convenhamos).

Simplesmente Ana por Marina Carvalho

Ana tem 20 anos, mora em BH e cursa a faculdade de direito. Uma típica garota comum. A não ser por um pequeno detalhe: Ana é uma princesa, a única herdeira do trono real de um pequeno país europeu chamado Krósvia

Desde pequena, Ana tem esse mesmo sonho: ela está sozinha num campo muito verde, vestindo um lindo tomara que caia amarelo-ouro bem rodado a partir da cintura. Observa alguma coisa no alto com uma expressão transtornada quando algo chama sua atenção do outro lado e ela se vira, alegra-se com o que quer que tenha surgido e estende a mão. Ela não sabe o que o sonho representa, e, ao crescer, para de dar tanta atenção a ele, quando algo incrível acontece: um homem deixa uma pequena e aterradora mensagem em seu perfil no facebook: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Não qualquer pai. Um rei. Um rei de verdade. Um pai que, segundo sua própria mãe, havia as abandonado quando soube da gravidez. Mas, aparentemente, sua mãe mentiu para ela desde sempre. O rei Andrej Markov, da Krósvia, não só não sabia de sua existência, como está disposto a reconhecê-la como filha e herdeira do trono.

Ana tranca a matrícula da faculdade, deixando para trás amigos e Artur, o cara com quem ela estava começando alguma coisa ainda não denominada, e parte para a Krósvia, para uma temporada de seis meses na terra de seu pai. Lá, ela começa a fazer parte da rotina do castelo e conhece Alex, o afilhado do sei pai, filho da antiga rainha, um rapaz que parece nutrir algum tipo de ressentimento quanto à sua presença no castelo. Com o tempo, porém, Ana começa a se questionar se há alguma coisa a mais por detrás da fachada de Alex, e se, bem… se príncipes encantados podem realmente existir.

Acho que o meu maior elogio vai para a caracterização dos personagens: Marina Carvalho soube criar personalidades cativantes. A narrativa em si também é gostosa, embora o enredo esteja recheado de clichês. A garota comum que vira princesa do dia para a noite lembra de cara aquela série de livros escrita por Meg Cabot, O Diário da Princesa, e vários outros filmes que abordam o mesmo tema. Há também elementos românticos bem característicos e conhecidos. Mas, bom, sejamos sinceros: quem aqui não adora clichês?

Eu gostei de verdade do Alex, apesar da lentidão dele para tomar uma decisão tão simples. Personalidade cativante, lembra? Mas, preciso confessar, eu teria gostado ainda mais do livro se a autora o tivesse elaborado melhor: acho que faltou, principalmente, um entrosamento necessário entre pai e filha (que acabaram de se encontrar, por favor). Entre várias outras coisinhas…

Mas é um livro gostoso de ler. Eu li em apenas um dia, e, apesar de não ter sido uma leitura incrível, fluiu. É um livro… gostoso. Estou sendo repetitiva, mas essa palavra realmente resume tudo.

Leia outras resenhas de livros clicando aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Dexter por Jeff Lindsay

A Elite por Kiera Cass (A Seleção #2)

Escreva um comentário

Seu comentário*

9 comentários para “Simplesmente Ana por Marina Carvalho”

  1. 07/06/2013 às 01:29

    Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Maravilhosa resenha !
    Amei o blog , parabéns !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    • 10/06/2013 às 02:30

      Oi, Poliana!

      Ain… Obrigada! *.* Fico SUPER feliz que tenha gostado da resenha e do blog!

      Volte sempre, tá?

      Beijocas!

  2. 07/06/2013 às 03:32

    Já ouvi falar muito bem desse livro, que bom que gostou =D

    • 10/06/2013 às 21:36

      É super gostoso de ler, Camila! Leia também, você vai gostar!

  3. 08/06/2013 às 22:42

    adorei sua resenha
    tô louca para ler esse livro, já está na minha lista de desejados
    e agora fiquei ainda mais com vontade de ler

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

  4. 09/06/2013 às 04:35

    Apesar de muita gente revirar o olho pra esse tipo de livro, eu AMO livro com clichês!
    São tão bons se você não criar nenhuma expectativa em cima da história!
    Não li nenhum dos livro do Diário da Princesa, apesar de ter assistido aos dois filmes, mas mesmo assim quero ler Simplesmente Ana.
    Vou esperar um pouco, porque como todos estão falando sobre ele, eu posso criar expectativas e ficar com muitos spoilers na cabeça, mas pretendo ler muito em breve!

    Beijos,
    Letícia – Literature Diary

    • 10/06/2013 às 21:38

      Eu também adoro! (rs)
      Eu também não li “O Diário da Princesa”, Letícia, só vi os filmes! Mas quero muito ler a série!
      Beijocas!

  5. 30/06/2013 às 19:20

    Inara quero esse livro com certeza. Em julho devo comprar ou ganhar ele, pq é meu niver!!!!
    Essa capa é linda. Valeu pela dica.