Quem aí nunca viu Monstros S.A. ou nunca se apaixonou pela bolinha verde de um olho só e pelo grandalhão azul e rosa que, por mais assustador que pudesse parecer, tinha também um coração enorme? Há mais de 10 anos, a Pixar lançou Monstros S.A. e ganhou o público com seus personagens assustadores e fofinhos (quem não lembra da Boo?) e sua empresa de sustos, responsável pela maior parte da energia do mundo dos monstros. Lá, James Sullivan e Mike Wazowski são campeões de sustos da empresa. Agora, anos depois, a Pixar traz o Filme Universidade Monstros, que se passa num período de tempo anterior a Monstros S.A. e conta a história do início da amizade entre os dois monstrinhos mais famosos do cinema.

O filme começa nos apresentando um Mike criança, deslumbrado pela possibilidade de um dia ser um assustador. Mas o pequeno Mike não tem amigos e não é levado a sério por ninguém. Ele não é assustador, nem um pouquinho. Mas Mike é um monstro determinado e cria um plano: entrar na Universidade Monstros, fazer parte do programa de sustos, formar-se com honras e se tornar o melhor assustador que o mundo monstro já viu. Ele é ambicioso, corajoso, destemido e determinado. Entra para o programa e, desde o primeiro dia, decide se tornar o melhor da turma e deixar o grandalhão famoso, James Sullivan, no chinelo.

James é um assustador nato, filho de um dos maiores assustadores do mundo monstro, e, talvez por isso, um sujeito arrogante e seguro de si também. Desde o primeiro momento, ele e Mike não se dão bem e passam a competir um com o outro, o que acaba provocando uma confusão danada e fazendo-os serem expulsos do programa de sustos da Universidade Monstros. Mike vê o seu sonho se desintegrar na sua frente e James precisa conviver com a vergonha de ser o Sullivan “que não deu certo”. Mas o pequenino Mike ainda tem uma carta na mão e vai lutar por mais uma chance de alcançar o seu sonho de criança. Ele, James e o resto da fraternidade OK só precisam vencer os Jogos de Susto e mostrar que são, sim, bons assustadores. Mas com uma turma de monstros esquisitos que também foram reprovados no programa de sustos, talvez não seja assim tão fácil vencer os Jogos…

Mesmo sem presença da querida e espevitada Boo, o Filme Universidade Monstros convence e encanta o telespectador. Pegamos o filme ontem aqui em casa para assistir e todo mundo gostou! As animações da Pixar são sempre maravilhosas e ela não decepciona dessa vez: apresenta o mundo dos monstros com uma riqueza de detalhes e cores que surpreende e encanta. Praticamente o filme todo se passa dentro do campus da Universidade Monstros, que de fato é muito bonito, colorido, verde e florido. Ela também apresenta todas as características comuns: fraternidades, os nerds, os caras populares… Uma delícia acompanhar a trajetória de Mike e James dentro da Universidade, mesmo depois nos Jogos!

Mas talvez o mais importante seja que o filme também traz em si uma grande responsabilidade moral de passar uma linda lição de vida: que sempre há uma saída, mesmo quando tudo parece perdido. Mike é a personificação do cara do bem, com valores éticos e morais muito bem definidos. Ou seja: além de ser uma ótima animação, divertidíssima e encantadora, o filme também vai te fazer desligar a televisão com uma sensação boa de dever cumprido.

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.