Além de ser usado na culinária, o bicarbonato de sódio também pode ser muito útil na limpeza da casa! O bicarbonato de sódio é muito eficaz para remover odores e manchas! Veja no vídeo 5 usos do bicarbonato de sódio na limpeza!

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

#1 | Bicarbonato de sódio para desentupir o ralo

 

O bicarbonato de sódio pode ajudar você a lidar com pequenos entupimentos!

 

Adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, 1 xícara de chá de vinagre de álcool. Deixe agir por 15 minutinhos e jogue água quente.

 

Essa misturinha elimina o excesso de gordura e restos de comida que acabam entupindo a pia. Você pode repetir a aplicação frequentemente para evitar o entupimento.

 

 

#2 | Bicarbonato de sódio para remover manchas de café e fazer a limpeza da garrafa térmica

 

O bicarbonato de sódio também pode ajudar você a eliminar manchas de café e fazer a limpeza da garrafa térmica. Para isso, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio na garrafa, complete com água quente, feche a garrafa e deixe agir por pelo menos 1 hora.

 

Depois é só enxaguar! E a garrafa está limpinha!

 

 

#3 | Bicarbonato de sódio para limpar a lixeira

 

E sabe quando você lava a lixeira da cozinha e mesmo assim aquele cheiro ruim não vai embora? O bicarbonato de sódio pode ajudar você nessa tarefa, pois é um ótimo desodorizador!

 

Lave a lixeira normalmente e, em seguida, faça uma pasta de bicarbonato e água morna. É só adicionar 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna em um recipiente, misturar até formar uma pastinha e depois passar essa pasta de bicarbonato no interior da lixeira.

 

Tampe a lixeira e deixe agir por uns 15 minutinhos! Depois é só enxaguar para remover o bicarbonato e você vai perceber que o cheiro ruim desapareceu completamente!

 

✅ Leia também: 5 maneiras de usar vinagre na limpeza da sua casa

 

#4 | Bicarbonato de sódio para tirar o cheiro de chulé dos sapatos

 

E para lidar com aquele cheirinho de chulé dos tênis que você usa para malhar, é só encher um saquinho com bicarbonato de sódio e depois colocar dentro do sapato quando não estiver sendo usado! O bicarbonato vai ajudar a eliminar o cheiro de chulé!

 

#5 | Bicarbonato de sódio para remover cheiro e mancha de suor das roupas

 

Você também pode usar o bicarbonato de sódio para acabar com o cheiro de suor daquela blusa que você usou na academia!

 

Basta fazer uma pastinha de bicarbonato de sódio e água e aplicar na roupa, principalmente na região das axilas! Deixe agir por uns 10 minutinhos, remova o bicarbonato e lave a peça de roupa normalmente!

 

 

Veja outras dicas de limpeza.

 

Domingo combina com bolo quentinho, por isso hoje eu trouxe para vocês uma receitinha deliciosa e muito fácil de preparar de bolo formigueiro. Com uma calda de chocolate ou brigadeiro de colher por cima, fica simplesmente maravilhoso! Dá o play!

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

COMO FAZER BOLO FORMIGUEIRO

 

Ingredientes

 

■ 3 xícaras de farinha de trigo

■ 2 xícaras de açúcar

■ 1 caixa de creme de leite

■ 1 xícara de chocolate granulado

■ 3 ovos

■ 1/4 xícara de margarina amolecida

■ 1 colher de sopa de fermento em pó

 

 

Modo de fazer

 

Em um recipiente, comece misturando os ovos, o açúcar, a margarina e o creme de leite. Em seguida, acrescente a farinha de trigo (aos pouquinhos) e o fermento e misture para incorporar tudo muito bem. Por fim, acrescente o chocolate granulado.

 

Despeje a massa em uma forma já untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito: após 40 minutos, abra o forno e espete um palito de dente no centro do bolo. Se o palito sair seco, está pronto! Retire do forno, espere esfriar e desenforme.

 

Sirva com uma calda de chocolate ou brigadeiro de colher por cima. Fica delicioso!

 

 

 

Veja outras receitas deliciosas.

Recentemente concluí a leitura de A Mágica da Arrumação, livro escrito por Marie Kondo e lançado no Brasil em 2015 pela editora Sextante. É um livro que ajuda você a organizar a casa e promete ser muito diferente de tudo aquilo que você já leu sobre organização por aí.

 

Desde muito pequena, Marie era apaixonada por organização. Enquanto seus colegas brincavam no pátio da escola, Marie ia arrumar as prateleiras de livros da sala de aula. Ela também adorava descobrir maneiras diferentes de organizar a casa, embora não tenha demorado muito para perceber que, por mais que arrumasse, não demorava muito e tudo voltava a ficar bagunçado novamente.

 

Aos 15 anos, Marie decidiu se dedicar seriamente ao estudo de métodos para arrumar e organizar ambientes, o que resultou no método KonMari, que a própria Marie define como “uma maneira simples, inteligente e eficaz de eliminar a bagunça de vez.”

 

Hoje Marie é consultora e vai até as casas e escritórios das pessoas dar conselhos práticos de organização para aqueles que querem acabar com a bagunça mas não sabem por onde começar. Por sua experiência prática, Marie escreveu A Mágica da Arrumação, que já vendeu milhões de exemplares no mundo todo.

 

Marie Kondo, autora de “A Mágica da Arrumação”

 

Confesso que foi uma leitura surpreendente para mim. Para Marie, a organização deve ser feita de uma vez só, não em “etapas” e não “um cômodo por vez”. E você deve estar pronta para “descartar”, desfazer-se das coisas. Para Marie, a maioria das pessoas erra quando acredita que arrumaram absolutamente tudo quando, na verdade, o que fizeram foi apenas guardar as coisas.

 

“Comece descartando coisas.
Em seguida, organize o ambiente inteiro, completamente, de uma só vez.
Se você adotar essa estratégia, a desordem nunca mais voltará a se instalar.”

 

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO DE MARIE KONDO

 

1. Comece descartando e faça tudo de uma vez só

 

A primeira dica de Marie é começar descartando e fazer isso de uma vez só. O ponto principal aqui, segundo ela, é que quando fazemos uma mudança drástica no ambiente, isso ocasiona uma mudança interna igualmente drástica em nós. Quando descobrimos que a organização pode ser perfeita, nos libertamos da ideia de que não conseguimos manter as coisas no lugar.

 

2. Descarte o que não te traz alegria

 

O processo de organização consiste em apenas duas tarefas: descartar e organizar, na sequência. Então você deve descartar e só depois pensar no que fará com os objetos restantes. E Marie tem uma metodologia muito interessante e relativamente simples para o descarte. Para ela, o descarte só é mesmo eficiente quando você pega aquele determinado objeto nas mãos e pergunta para si mesma: “isso me traz alegria?”. Se a resposta for afirmativa, você deve guardá-lo. Caso contrário, deve jogá-lo fora.

 

Se aquele objeto traz uma lembrança de uma experiência ruim, se é algo que você ganhou de presente e nunca usou pois simplesmente não tem nada a ver com você, é melhor jogar fora.

 

A lógica é bem simples: todos nós queremos estar cercados de coisas que nos fazem bem, que nos trazem alegria.

 

 

3. Uma categoria de cada vez

 

Outro ponto principal do método KonMari de organização é que você deve organizar as coisas por categoria e não por localização. Geralmente, as coisas ficam espalhadas pela casa e você só terá uma noção ideal das coisas que têm se arrumá-las de uma vez só.

 

Sendo assim, a ideia é que você passe por todos os cômodos reunindo os itens de uma mesma categoria. Coloque-os todos juntos em um mesmo espaço e só então comece o processo de segurar um por um nas mãos e perguntar a si mesma se aquele determinado objeto traz alegria para você.

 

Se você estiver organizar as roupas, junte todas elas: as roupas que estão no guarda-roupa, as roupas no cesto para lavar e as que ainda precisam ser passadas, pois só assim você terá uma noção exata da quantidade de coisas que possui.

 

Se você decidir começar a arrumação por um determinado cômodo, provavelmente vai encontrar itens desse mesmo cômodo em outros lugares da casa depois, e então terá que recomeçar o processo, o que vai acabar frustando você e prejudicando todo o processo de organização.

 

 📖 Leia também:

O que eu achei de #GIRLBOSS, o livro e a nova série da Netflix

 

4. Organize na sequência correta

 

Marie também desenvolveu uma sequência ideal para arrumar as coisas:

 

roupas > livros > papelada > itens variados > itens de apego emocional

 

O motivo principal é que, quando começamos a organização por itens de menor importância, aperfeiçoamos a nossa habilidade de decisão e fica muito mais fácil descartar itens de apego emocional depois (como fotografias, por exemplo).

 

5. Escolha um lugar para cada coisa

 

Agora que você já descartou tudo o que era inútil e não trazia nenhum valor ou alegria para você, escolha um lugar específico para guardar cada coisa e coloque-a no lugar sempre que terminar de usá-la. A arrumação deve ser simples e fazer sentido para você.

 

 

Esses são alguns dos pontos principais do livro, mas é claro que ele é muito mais rico e traz diversos ensinamentos preciosos. Eu gostei muito mesmo da leitura, principalmente porque ela vai contra a maioria do livros sobre o assunto que eu já li, então acabou abrindo a minha mente para várias situações e ideias diferentes de organização.

 

Eu particularmente amei perceber um pouquinho da relação que a Marie tem com o objetos. E amei esse método de descarte dela, baseado no sentimento que aquele objeto desperta em nós. Acho que é uma maneira muito simples e realmente eficaz de determinar o que fica e o que vai embora.

 

É um livro que eu recomendo para todo mundo que gosta do tema organização, que gosta de ler sobre o assunto. Eu já comecei a leitura de Isso me Traz Alegria, também da Marie Kondo, e depois volto para contar para vocês o que achei dele também. Combinado?

 

E vocês, já leram A mágica da Arrumação? O que acharam do livro? Me contem nos comentários!

 

⤵ Compre o livro clicando aqui.

Páginas12345... 348»