No vídeo de hoje, trouxe para vocês 3 receitas deliciosas de picolé recheado para o verão! Vou ensinar para você 3 receitas diferentes de picolé recheado (ou paleta mexicana): um picolé recheado de coco com chocolate branco, um picolé recheado de maracujá com leite condensado e um picolé recheado de banana com recheio de Nutella! Dá o play! 🙂

PICOLÉ RECHEADO DE COCO COM CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes

Massa

  • 50g de coco ralado
  • 150 ml de leite de coco
  • 200g de leite condensado

Recheio

  • 100g de chocolate branco
  • 50g de creme de leite

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e então distribua nas forminhas próprias para picolé recheado. É só preencher a forminha até a marcação, encaixar a forma interna, que vai criar o espaço para rechear depois, e então levar para o congelador até endurecer. Não se esqueça de reservar um pouquinho da mistura para fechar o picolé depois.

Para preparar o recheio, vamos precisar de 100g de chocolate branco. Comece picando o chocolate em pedacinhos bem pequenos e, em seguida, derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. Então basta misturar ao chocolate 50g de creme de leite. Mexa bem até incorporar tudo.

Assim que o picolé já estiver congelado, é só retirar do congelador e remover a forma interna. Aí é só preencher com o recheio e finalizar com a mistura que você reservou antes. Encaixe o palito e leve novamente para o congelador até endurecer.

E aí é só aproveitar! Para quem gosta de picolé docinho, é a opção perfeita! Fica delicioso!

🔶 Onde comprar as forminhas para picolé recheado/paleta mexicana: http://acesse.vc/v2/1094ad3934

PICOLÉ RECHEADO DE MARACUJÁ COM LEITE CONDENSADO

Ingredientes

Massa

  • 300ml de água
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • A polpa de 1 maracujá

Recheio

  • Leite condensado

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, passe o suco na peneira para remover as sementes do maracujá e então preencha as forminhas até a marcação com a mistura. Encaixe a forma interna e leve para o congelador até endurecer. Não se esqueça de reservar um pouquinho do suco para fechar os picolés depois.

Como recheio, eu usei leite condensado! Assim que estiver congelado, é só remover a forma interna e preencher as forminhas com o leite condensado. Finalize com o suco de maracujá que reservou, encaixe os palitos e leve novamente para o congelador até endurecer.

E aí é só aproveitar! A mistura do maracujá com o leite condensado é simplesmente sensacional! Experimenta aí, tenho certeza que você vai amar!

PICOLÉ DE BANANA COM NUTELLA

Ingredientes

Massa

  • 300ml de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 banana

Recheio

  • Nutella

Modo de fazer

Comece batendo todos os ingredientes no liquidificador.

O passo a passo você já sabe: preencha as forminhas, encaixe a forma interna e leve para o congelador até endurecer.

Como recheio, eu decidi usar Nutella! É só preencher os picolés com a Nutella, finalizar com a batida de banana, encaixar os palitos e então levar novamente para o freezer!

E prontinho, mais um picolé delicioso e muito fácil de fazer, que eu tenho certeza que você vai amar! Experimenta em casa e depois me conta o que você achou!

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Se testarem alguma das receitas em casa, não esqueçam de voltar aqui no blog depois e me contar o que acharam! Beijos! 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amei as receitas. E o melhor é que é mil vezes mais saudável do que os picolés industrializados!!! Vou fazer para minha filhota nas férias!!!

  2. Que delícia e super fácil! =) o azedinho do maracujá em sorvete é tão atraente que até encanta a gente =D (rimou rs). Adorei as dicas! obrigadooo

  3. Hum, que delícia! Difícil escolher um só. Fiquei com vontade de experimentar todos. E é muito fácil de fazer, né. Bj