No vídeo de hoje, trouxe para vocês 5 dicas e truques de limpeza que você precisa conhecer! Veja como higienizar a sua cafeteira, como desinfetar a esponja de lavar louça, como fazer um limpa-vidros caseiro, como evitar formigas dentro do armário da cozinha e como limpar esmalte que derramou! São dicas para manter a casa limpa e arrumada! Dá o play no vídeo!

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

 

COMO HIGIENIZAR A CAFETEIRA

 

Para fazer a higienização da cafeteira, comece lavando bem com água corrente e detergente as peças soltas da máquina, como a jarra e o filtro de café.

 

Em seguida, prepare uma misturinha de 2/3 de água e 1/3 de vinagre de maçã. Deposite a mistura no reservatório de água e ligue a cafeteira. Assim que a máquina houver cumprido metade do ciclo, desligue a cafeteira e espere 20 minutos antes de ligá-la novamente e permitir que termine o seu ciclo.

 

Jogue fora a mistura de água e vinagre que ficou na jarra e cumpra mais dois ciclos da cafeteira, agora usando apenas água.

 

E prontinho, sua cafeteira já está limpa!

 

⤵ Veja também: 6 truques de limpeza que você precisa conhecer

 

 

COMO DESINFETAR A ESPONJA DE LAVAR LOUÇA

 

É preciso desinfetar a esponja de lavar louça regularmente, pois é um item da cozinha que acumula muitos fungos e bactérias que podem ser prejudiciais à saúde.

 

Para isso, lave bem a esponja com o próprio detergente e deixe escorrer toda a água. Ferva um pouco de água e despeje em um recipiente, juntamente com a esponja. Deixe a esponja de molho por 15 minutos.

 

E prontinho, esponja limpa! O ideal é repetir esse processo todos os dias, logo após lavar a louça do jantar. E não se esqueça também de trocar a sua esponja a cada 15 dias!

 

 

COMO EVITAR FORMIGAS DENTRO DOS ARMÁRIOS DA COZINHA

 

Para evitar ou inibir o aparecimento de formigas dentro dos armários da cozinha, basta colocar alguns cravos-da-índia dentro de um saquinho e posicioná-lo no fundo do armário. Os óleos essenciais do cravo-da-índia vão ajudar a afastar as formigas!

 

Troque o saquinho a cada 3 meses. 

 

⤵ Veja também: 5 maneiras de usar vinagre na limpeza da sua casa

 

 

COMO FAZER UM LIMPA-VIDROS CASEIRO

 

Para fazer um limpa-vidros caseiro, você vai precisar de 500 ml de água, 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool branco e 2 colheres (sopa) de álcool. Misture todos os ingredientes e coloque a mistura dentro de um fraco borrifador.

 

Use a misturinha para limpar as superfícies de vidro da sua casa! Para potencializar a limpeza, utilize uma toalha de papel, que não solta fiapos!

 

 

COMO LIMPAR ESMALTE QUE DERRAMOU

 

Se um acidente aconteceu e você derrubou esmalte sobre uma mesa ou superfície qualquer, não se desespere. Despeje um pouquinho de açúcar sobre o esmalte que derramou, espere um pouquinho e remova o açúcar com uma esponja ou toalha de papel. Se restar uma manchinha de esmalte sobre a superfície, use um algodão embebido em um pouquinho de acetona para limpar.

 

E prontinho, esmalte limpo sem bagunça!

 

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessas 5 dicas e truques de limpeza! Um beijo e até a próxima! 🙂

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubePinterest

Planner 2018 para download

Tour pelo armário da cozinha + Dicas de organização

Escreva um comentário