Quer aprender como lidar melhor com o seu dinheiro? Uma boa maneira de começar é lendo livros sobre o assunto! No post de hoje, reuni 10 livros que você precisa ler se quer ter uma vida financeira saudável! São 10 livros sobre finanças que vão ajudar você a organizar melhor a sua vida financeira!

 

 

1. BOLSA BLINDADA – PATRICIA LAGES

 

Patrícia Lages é jornalista, especialista em finanças, e em “Bolsa Blindada” mostra como a mulher pode ser extremamente eficiente na administração do orçamento familiar. De forma bem humorada e inteligente, Patrícia mostra que o maior adversário da estabilidade financeira é o desconhecimento. Ela apresenta dicas e passos práticos que qualquer pessoa pode tomar para tomar as rédeas da vida financeira pessoal.

 

Compre aqui.

 

2. CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS – GUSTAVO CERBASI

 

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. De acordo com o autor, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, “Casais inteligentes enriquecem juntos” aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. 

 

Compre aqui.

 

3. VIRADA FINANCEIRA – PATRICIA LAGES

 

Autora de “Bolsa blindada 1 e 2” — livros que juntos venderam quase 100 mil exemplares e se tornaram referência entre o público feminino —, Patricia Lages propõe 25 desafios semanais que ajudarão você a organizar suas finanças. São dicas valiosíssimas, transmitidas de forma bem-humorada e simples. Desafio por desafio, você pode se livrar definitivamente de todas as dívidas e alcançar a tão almejada estabilidade financeira.

 

Compre aqui.

 

4. PAI RICO, PAI POBRE – ROBERT T. KIYOSAKI E SHARON L. LECHTER

 

Em “Pai Rico, Pai Pobre”, além de aprender o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro, você vai descobrir que a inteligência financeira pode evitar inúmeros problemas na vida e contribuir muito para a construção de um patrimônio sólido. Segundo Kiyosaki, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega até ele. Contudo, para que esse destino seja positivo, é preciso ensinamentos que vão além das ideias tradicionais de trabalhar duro e poupar sempre. Diante disso, Kiyosaki reuniu suas percepções sobre a inteligência e a educação financeira e as colocou nas páginas desse livro.

 

Compre aqui.

 

5. OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA – T. HARV EKER

 

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos ‘arquivos de riqueza’, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

 

Compre aqui.

 

6. QUERO FICAR RICO – RAFAEL SEABRA

 

Aprenda a pensar como um investidor e pare de ser escravo do dinheiro! Conhecimento é tudo quando o assunto é finanças – e Rafael Seabra sabe disso mais do que ninguém. Neste livro ele vai mostrar que, com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário.

 

Compre aqui.

 

7. ADEUS, APOSENTADORIA! – GUSTAVO CERBASI

 

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de se aposentar é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que todos queremos e buscamos ter. Estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural. Após desfrutar de tantas experiências de consumo e lazer, ninguém estará disposto a aceitar um estilo de vida com escolhas limitadas pela falta de dinheiro quando chegar a hora de se aposentar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de lidar com o dinheiro e oferece conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender, de gerenciar a carreira e de colher os frutos de tantos anos de trabalho.

 

Compre aqui.

 

8. SAIBA MAIS PARA GASTAR MENOS – ELAINE TOLEDO

 

Se você vive no vermelho e tem a sensação de que sempre sobra mês no seu salário, pare e pense: você ganha pouco ou está gastando demais? Para ajudá-lo a responder a essa pergunta de forma realista, a consultora Elaine Toledo apresenta em “Saiba mais para gastar menos” uma ferramenta exclusiva para melhorar sua saúde financeira e dá exemplos práticos de como sair do buraco. 

 

Compre aqui.

 

9. QUEM PENSA, ENRIQUECE – HILL NAPOLEON

 

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de “Quem pensa enriquece”, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. “Quem pensa enriquece”, principal fruto das ideias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.

 

Compre aqui.

 

10. DINHEIRO: OS SEGREDOS DE QUEM TEM – GUSTAVO CERBASI

 

Muita gente tem uma idéia totalmente errada de como as pessoas enriquecem. Poucas vezes é uma herança, um diploma de pós-graduação ou mesmo a inteligência que constrói uma fortuna. Com mais freqüência, ela resulta de trabalho duro, economias disciplinadas e um padrão de vida adequado. “Em Dinheiro: os segredos de quem tem”, o consultor Gustavo Cerbasi explica o que fazer para começar agora mesmo a equilibrar as contas e se aproximar da tão sonhada independência financeira. Ao simplificar temas como aposentadoria, investimentos e empreendedorismo, ele mostra que, com conhecimento e organização, qualquer pessoa pode conquistar um futuro sólido e tranqüilo.

 

Compre aqui.

 

Espero que tenham gostado da seleção! Se quiserem uma resenha completa de algum desses livros, escrevam nos comentários que eu trago para vocês, combinado? 😌

 

⤵ Leia mais sobre finanças.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 canais do YouTube que vão mudar a sua vida financeira

Escreva um comentário

2 comentários para “10 livros que você precisa ler se quer ter uma vida financeira saudável”

  1. 10/11/2017 às 17:22

    Olha, confesso que se pudesse comprava todos agora! rs
    Fui mais atraída pelo Virada Financeira mas como ele veio depois do Bolsa Blindada, não sei se seria certo…você chegou a ler todos? Qual você você me recomenda ler primeiro?

    http://www.polaroidscotidianas.com

    • 12/11/2017 às 18:45

      Não li todos ainda, Aline, mas recomendo de olhos fechados o “Bolsa Blindada” e o “Virada Financeira”! Amo a escrita da autora! 🙂