O tema do mês de outubro do D.I.Y. Coletivo é “Sonho de Criança”, inspirado nesse mês mágico, lúdico e especial. A ideia era criar ou recriar algo que marcou a nossa infância.

 

Eu fui uma criança bem tranquila, que amava brincar de boneca. Eu também amava fazer e decorar casinhas para as minhas Barbies, então passava horas posicionando os móveis e a decoração, delimitando os ambientes, criando diversos cenários para as brincadeiras. E é claro que o meu projeto não poderia deixar de fazer alusão a essa época gostosa, então eu decidi trazer para vocês uma ideia muito fofa de um organizador em formato de casinha lindo!

 

PARTE 1 – CASINHA

 

 

Para fazer a casinha, vamos precisar de:

 

● 5 peças de papelão de 20 x 10 cm

● 2 peças de papelão de 14 x 10 cm

● 1 peça de papelão de 6 x 10 cm

 

 

1. Comece encapando todas as peças. Eu usei uma cartolina rosa e cola branca para encapar, mas você pode fazer como preferir: com papel adesivo e até tecido.

 

2. Depois é só posicionar todas as peças no formato da casinha. Três das peças maiores, de 20 x 10 cm, vão posicionadas na horizontal, espaçadas. As duas peças de 14 x 10 cm vão nas laterais, na vertical. A peça menor de 6 x 10 cm vai posicionada no centro da primeira divisória. E as duas peças restantes de 20 x 10 cm vão no topo, formando o telhado da casinha. Para colar uma peça na outra, você pode usar cola para artesanato ou cola quente.

 

 

3. Para o acabamento, eu usei mini pérolas e um pedaço de fita de cetim na cor rosa.

 

 

PARTE 2 – GAVETAS

 

 

Para fazer a gaveta maior, vamos precisar de:

 

● 1 peça de papelão medindo 19,5 x 9,5 cm

● 2 peças de papelão medindo 19,5 x 5,5 cm

● 2 peças de papelão medindo 9,5 x 5,35 cm

 

 

Para fazer as 2 gavetas menores, vamos precisar de:

 

● 2 peça de papelão medindo 9,5 x 9,5 cm

● 8 peças de papelão medindo 9,5 x 5,5 cm

 

1. Comece encapando todas as peças. Eu usei cartolina na cor rosa e cola branca para encapar todas as peças de papelão. Somente a parte da frente da gaveta encapei com um tecido estampado de bolinhas que eu já tinha por aqui.

 

2. Posicione as peças e monte as gavetinhas. Você pode usar cola para artesanato ou cola quente para unir todas as peças.

 

 

3. Para fazer os puxadores, eu usei uma fita prateada e colei as pontinhas na gaveta com cola quente, mas você pode usar miçangas também.

 

 

E prontinho, seu organizador em formato de casinha já está pronto! Dá para usar para organizar as coisas na penteadeira, como maquiagens e bijuterias! Olha só como fica fofo!

 

 

E não acabou!

 

 

No Simplichique, a Manu ensinou como fazer uma flâmula Playmobil! Clique aqui para conferir.

No Nayart’s, a Naya ensinou a fazer algumas ideias lindas inspiradas nos Smurfs! Clique aqui para ver.

No Não sou cute!, a Ana ensinou a fazer uma TV retrô! Clique aqui para ver.

 

A melhor parte?

 

É que você também pode participar! E nem precisa ter um blog para isso! Clique aqui para ler as regrinhas e enviar o seu projeto para a gente! Ele será publicado tanto na página do D.I.Y. Coletivo no Facebook quanto no Instagram do projeto! Demais, né? Participe!

 

 

Este post faz parte do projeto D.I.Y. Coletivo da Equipe S.O.S. Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubePinterest

DIY – Ideias FÁCEIS e BARATAS de decoração e organização para a cozinha #4

DIY – Ideias FÁCEIS e BARATAS de decoração para o BANHEIRO #02

Escreva um comentário

10 comentários para “Organizador em formato de casinha – D.I.Y. Coletivo”

  1. 02/10/2017 às 22:49

    Gente, e eu aqui imaginando que você ia usar gavetas de verdade! Mas você fez as gavetinhas usando papelão, que coisa mais fofa, Inara!!! E essa casinha me lembrou muito uma que tive, que era assim cor de rosa também, parecendo a estrutura dessa sua (sem as gavetinhas). Que nostalgia, amei!!
    Um super beijo!

    • 03/10/2017 às 12:41

      haha Não, a ideia era um organizador de papelão mesmo, bem fácil de fazer! Achei tão foto também! Realmente me levou de volta para essa época! 🙂 Fico feliz que tenha gostado, Manu! Beijos!

  2. 03/10/2017 às 03:40

    Que casinha mais charmosa Inara;
    Eu sempre quis ter uma casinha, mas nunca tive, então eu fazia uma espécie de kitnet para as bonecas, em uma das gavetas da minha cômoda rsrsrs e também fazia essas demarcações de espaços, para os “mini cômodos” que cabiam nela.
    A tua casinha, realmente é de boneca, rosinha e delicada como manda o figurino!
    Parabéns!
    Bjo, Naya

    • 03/10/2017 às 12:42

      Eu fazia a casinha na estante da sala! Tirava tudo de dentro de uma ou duas prateleiras e montava a casinha da Barbie! hahaha Eu também não tinha a casinha em si, mas tinha todos os tipos de ambientes de casa da Barbie (sala, cozinha, banheiro…)! haha Que delícia relembrar essa época!

  3. 03/10/2017 às 10:35

    Que amor, adorei!!

    Beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

  4. 03/10/2017 às 18:59

    Que amorzinho o seu projeto! E ele ainda é funcional! =) Acho tão legal quando a gente consegue colocar decor e função na mesma receita!

    Beijos

  5. 04/10/2017 às 15:16

    Que gracinha!
    E super funcional também!

    Adorei o arremate, fez toda diferença
    *-*