Acho que deveríamos ter aulas de educação financeira na escola, sabe? Afinal, é uma parte muito importante das nossas vidas e, infelizmente, a maioria das pessoas não sabe como lidar com o dinheiro do jeito certo! Mal o dinheiro chega, já vai embora…

 

Aprender sobre finanças não é somente necessário, é vital para levarmos uma vida equilibrada, fazendo mais do que a gente ama. Mas não precisa ser uma coisa chata e maçante! Que tal aprender com quem entende, na sua casa, de uma maneira simples, leve e divertida? Esses 5 canais do YouTube vão mudar a sua vida financeira!

 

5 CANAIS DO YOUTUBE QUE VÃO MUDAR A SUA VIDA FINANCEIRA

 

1. Me poupe!

 

Se você quer entender mais sobre finanças, sobre como poupar e investir dinheiro, precisa conhecer o Me Poupe!, o canal idealizado pela jornalista Nathalia Arcuri. Com certeza é o meu canal favorito quando o assunto é finanças, pois a Nathalia consegue falar sobre assuntos complicados de uma maneira dinâmica e divertida! Com ela, você vai aprender como fazer o dinheiro render até o final do mês, como poupar e como investir dinheiro da melhor maneira possível!

 

 

2. EconoMirna

 

Conta digitais, cartões de crédito, investimentos… O EconoMirna, canal idealizado pela engenheira Mirna Borges, também é recheado de dicas para você que quer entender o mundo das finanças pessoais! E tudo de uma maneira muito simples e divertida!

 

 

3. Gustavo Cerbasi

 

Gustavo Cerbasi não poderia ficar de fora da lista, é claro. Consultor financeiro e escritor de livros sobre finanças, Gustavo oferece dicas valiosas e também responde algumas das principais dúvidas que todo mundo tem sobre dinheiro!

 

 

4. Finanças Femininas

 

No Finanças Femininas, a Carol fala sobre finanças especialmente para as mulheres, de uma maneira muito simples e objetiva! Eu adoro a série sobre o Tesouro Direto, viu?

 

 

5. Maiara Xavier

 

O canal da Maiara Xavier também é cheio de dicas sobre organização financeira, poupança e investimentos, tudo de uma maneira muito simples de entender!

 

 

Agora não tem mais desculpa, hein? Você tem nas suas mãos todo o conteúdo necessário para cuidar direitinho do dinheiro que cai na sua conta todos os meses! 

 

E se você realmente está empenhada nos estudos, eu também tenho alguns livros maravilhosos sobre finanças para indicar para você! Para conferir a listinha, é só clicar aqui.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubePinterest

5 dicas simples e práticas para você organizar as suas finanças pessoais

10 livros que você precisa ler se quer ter uma vida financeira saudável

Escreva um comentário

4 comentários para “5 canais do YouTube que vão mudar a sua vida financeira”

  1. 05/10/2017 às 17:07

    Com toda a certeza que educação financeira deveria ser uma matéria escolar, eu só fui aprender sobre dinheiro depois que fui morar com meu namorado. Ele mudou demais a minha visão sobre dinheiro e investimento e ele faz milagres que eu ainda to tentando entender hahah
    Eu amo o canal me poupe, os outros eu não conhecia, mas irei dar uma olhada. Obrigado pelas indicações.]

    Carol Justo | Pink is not Rose

    • 05/10/2017 às 17:10

      Oi, Carol! Que bom que gostou! Visite sim os outros canais, você vai amar! 🙂

      Beijos!

  2. 05/10/2017 às 19:40

    Eu acompanho todos esses canais, e ainda indico o da Julia Mendonça! Adoro o conteúdo dela, tanto que contratei a consultoria dela!

    E tem também o Rafael Seabra e o Primo Rico.

    E sim, educação financeira tinha que ser matéria escolar. Nosso povo seria muuuuito mais equilibrado assim, não teria tanta inadimplência.

    Beijos!

    • 06/10/2017 às 11:39

      Oi, Ju! Os canais são incríveis, né? Acho que não conheço o da Julia! Vou procurar para ver! 🙂

      Obrigada pela dica!