Tenho novidades! Agora o nosso quadro de receitinhas no canal ganhou uma carinha nova! Estamos de cenário novo, gente! Fiz tudo com muito carinho para apresentar vídeos ainda mais incríveis para vocês, então espero de coração que vocês gostem!

E para inaugurar nosso novo cenário, preparei uma receitinha deliciosa e muito fácil e rápida de preparar: sobremesa Doce Tentação, que nada mais é do que uma camada de mousse de morango por baixo e um ganache de chocolate por cima! Impossível ficar ruim, né? Dá o play e vem aprender!

INGREDIENTES

Mousse de morango

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 suco em pó sabor morango

Ganache de Chocolate

  • 150g de chocolate (eu usei ao leite)
  • 1 caixinha de creme de leite

MODO DE FAZER

No liquidificador, adicione o creme de leite, o leite condensado e o suco de morango. Bata bem até se tornar uma mistura homogênea. Reserve.

Em uma panela, acrescente o chocolate e, em fogo baixo, vá mexendo até o chocolate começar a derreter. É importante certificar-se de que está em fogo baixo, caso contrário, o seu chocolate vai queimar. Assim que notar que o chocolate já começou a derreter, desligue o fogo e continue mexendo (assim o chocolate vai derreter completamente pelo contato com a panela quente e não vai queimar). Você também pode derreter em banho-maria ou no micro-ondas, se preferir.

Assim que o chocolate estiver completamente derretido, acrescente o creme de leite e misture bem.

Em um refratário ou em taças para sobremesa, distribua o mousse de morango e, logo por cima, o ganache.

Decore com raspas de chocolate e leve para a geladeira até firmar (por, pelo menos, 2 horas).

E aí é só aproveitar!

* Rende 4 taças de sobremesa.

Veja outras receitas deliciosas.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Receita super fácil de preparar e parece ser muito gostosa também perfeita para oferecer para os convidados na sobremesa, gostei tanto pela praticidade como pela aparência. Parabéns!