Escondidinho de frango é aquela receita deliciosa que você faz quando não tem tempo sobrando, mas ainda assim quer comer alguma coisa saborosa e diferente no almoço ou jantar, sabe?

 

Eu sou apaixonada por escondidinho e já publiquei outras versões aqui no blog, como o escondidinho de carne seca e também o mini escondidinho de frango (se você mora sozinha, essa receitinha é perfeita).

 

No vídeo de hoje, tem o passo a passo da receita! Vem comigo?

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

 

Ingredientes

 

Frango
■ 500g de filé de frango cozido e desfiado
■ Coentro ou salsinha a gosto
■ 1 cebola média picada
■ 1 tomate médio picado
■ Molho de tomate a gosto
■ Sal e pimenta a gosto

 

Purê
■ 6 batatas grandes já cozidas
■ 1 copo de leite
■ 2 colheres de margarina
■ Sal a gosto

 

Para a montagem
■ 150g de queijo mussarela
■ Batata palha a gosto

 

Modo de fazer

 

Comece refogando a cebola no óleo ou azeite. Acrescente o frango desfiado, o tomate picado, o sal e a pimenta. Acrescente 1 copo de água, o molho de tomate e o coentro. Misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos.

 

Prepare o purê. Comece amassando as batatas. Leve para o fogo junto com o leite, a margarina e o sal. Misture bem em fogo baixo até incorporar tudo.

 

Em um refratário, acrescente o frango desfiado já temperado, e, por cima, algumas fatias de mussarela. A mussarela é totalmente opcional, mas eu acho que dá um gostinho especial. Acrescente o purê de batata e finalize com a batata palha.

 

Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 10 minutos, só para o queijo derreter.

 

E aí é só servir! Fica uma delícia!

 

 

Para ver mais receitinhas deliciosas clique aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

DIY – Ideias FÁCEIS e BARATAS de decoração com MAPAS

Cantinho Craft | Organizando o meu material de D.I.Y.

Escreva um comentário