No vídeo de hoje, trouxe para vocês 6 truques de limpeza que você precisa conhecer! São truques muito simples, mas que vão facilitar e muito a sua rotina de limpeza doméstica! Dá o play!

TRUQUE 1

Limpar liquidificador sujo

Sabe quando você vai preparar uma massa de bolo ou panqueca no liquidificador e ele fica todo sujo? Tem uma maneira muito mais fácil de deixar o liquidificador limpinho! Coloque dentro dele um pouquinho de detergente e encha o copo até a metade com água. Então bata o liquidificador normalmente por alguns minutos. Depois é só jogar a água suja fora e pronto, liquidificador limpinho sem esforço!

TRUQUE 2

Limpar panela após fritura

Para aqueles dias em que você fez aquela fritura e sobrou uma panela toda engordurada para lavar, você pode usar essa dica! Coloque um pouco de água na panela, junto com detergente e uma xícara de vinagre de álcool branco, então leve para o fogo e espere a água ferver. Depois é só lavar a panela normalmente com água e sabão! Você verá que toda a gordura vai embora, facilitando e muito o processo de limpeza!

TRUQUE 3

Limpar ventilador de teto

E você, já teve dificuldade para limpar o ventilador de teto também? Depois que eu descobri essa dica, minha vida mudou! Use uma fronha velha para envolver a hélice do ventilador e “remover” toda a sujeira. Isso evitará que a poeira se espalhe pelo cômodo todo!

TRUQUE 4

Limpar tênis branco

Sabe quando você quer usar aquele seu tênis branco ou bem clarinho e descobre que ele está todo sujo? Uma dica para limpar o tênis mais rápido é usar pasta de dente! Coloque um pouquinho em uma escova de dentes velha e esfregue por todo o tênis, por cima da sujeira! Depois é só passar um paninho molhado para remover a pasta e pronto, tênis branquinho!

TRUQUE 5

Remover mancha de gordura

Se manchar a roupa de óleo, você pode usar um truque simples para tratar a mancha! O importante é fazer isso pouco tempo depois de derrubar óleo ou gordura na roupa, ou seja, não deixe a mancha secar! Espalhe pó de giz por sobre toda a mancha, deixe agir por uns 10 minutinhos, remova o giz e lave a peça de roupa normalmente! O giz vai absorver toda a gordura, facilitando a limpeza!

TRUQUE 6

Passe bem caseiro

E que tal aprender a fazer um passe bem caseiro? Em um frasco borrifador, adicione 1 tampa de amaciante, 300 ml de água e 100 ml de álcool. E já pode usar para passar as suas roupas!

Veja outras dicas de limpeza.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. A partir de agora vou usar muito a dica para limpar o liquidificador! Bem mais prático assim. rs Obrigada!

  2. Adorei as 8 dicas e agora essas 6 dicas. 🙂
    Agora sobre os pelos dos animais, você pode utilizar também as luvas aquelas amarelas que utilizamos para limpeza pesada, experimente passar as mãos com as luvas sobre o sofá, tapetes, ou estofados onde seu peludo gosta de ficar, sai tudo!
    Bjinhos