Vinagre na limpeza da casa? Sim! Você sabia que o vinagre tem propriedades desinfetantes e desengordurantes e que pode ser um excelente aliado na limpeza? No vídeo de hoje, trouxe para vocês 5 maneiras de usar vinagre na limpeza da sua casa e facilitar a faxina!

#1 | Vinagre para limpar superfícies de vidro e espelhos

O vinagre pode ser um ótimo aliado na limpeza de superfícies de vidro e até espelhos. Para isso, faça uma misturinha de 1 copo de água morna e 3 colheres de vinagre de álcool branco e coloque dentro de um borrifador. Em seguida, é só borrifar a mistura sobre a superfície que você deseja limpar e depois secar com papel toalha (que ajuda a lustrar a superfície sem deixar fiapos no caminho).

#2 | Vinagre para limpar a parede

Sabe aquela parede marcada, com mofo e até rabiscos de criança? Faça uma misturinha de partes iguais de água morna e vinagre e passe na superfície. Deixe agir um pouquinho e depois esfregue. A parede fica limpinha!

✅ Leia também: Limpeza doméstica com produtos caseiros

#3 | Vinagre para desinfetar as colheres de pau

Colheres de pau precisam ser desinfetadas regularmente, e, para isso, você pode contar com a ajuda do vinagre, que possui propriedades desinfetantes também. Basta lavar a colher normalmente em água corrente logo após o uso e em seguida mergulhar a colher em uma mistura de partes iguais de água morna e vinagre. Deixe de molho por uns 15 minutinhos e pronto!

#4 | Vinagre para amaciar as toalhas

Essa dica eu aprendi com vocês! O amaciante, com o tempo, e se usado em grande quantidade, pode acabar endurecendo as toalhas. Uma boa maneira de evitar que isso aconteça é substituir o amaciante por 1/2 xícara de vinagre de álcool branco na água da última lavagem. E não se preocupe: o cheiro do vinagre desaparece completamente na etapa de secagem!

#5 | Vinagre para limpar o fogão

Essa última dica é, sem dúvida nenhuma, a minha favorita! Sabe quando o seu fogão está todo sujo e engordurado? Despeje um pouco de vinagre sobre toda a superfície do fogão, deixe agir por uns 10 minutinhos e depois limpe normalmente! O vinagre vai facilitar a limpeza, fazendo com que a gordura desapareça!

Veja mais dicas de limpeza.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Olá, adorei as dicas. Tenho uma dúvida um pouco fora do tema do post. Esses quadrinhos o banheiro, eles nao mofam ou ficam feios por causa da umidade? quero por um no meu para escrever algumas frases, mas tenho medo de estragar logo! Beijo

    • Oi, Mag! Que bom que gostou das dicas! 🙂

      Quanto aos quadrinhos, já faz alguns meses que eu coloquei aqui no banheiro e até agora não tive problema nenhum! Mas esses quadrinhos eu paguei bem baratinho, R$1,00 em casa, e imprimi as ilustrações em casa mesmo, então se estragarem, é só tirar e colocar outros no lugar, sabe? Então nem me preocupo! 🙂

      Beijos!